sexta-feira, 23 de março de 2012

PG sediará etapa decisiva do 17º Circuito de Surfe Colegial

Acordo foi selado entre Prefeitura e Grupo A Tribuna de Comunicação

A Prefeitura de Praia Grande e o Sistema A Tribuna de Comunicação renovaram, para esta temporada, parceria para a realização do 17º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Na última quinta-feira (22), na sede do Jornal A Tribuna, em Santos, ocorreu a assinatura do contrato com a presença do prefeito de Praia Grande e do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
Neste ano, nós vamos trabalhar também para conscientizar a população da Cidade sobre limpeza das praias e melhora na balneabilidade, informou o prefeito praiagrandense.A Prefeitura realiza saneamento diário nas praias, mas munícipes, turistas e comerciantes precisam colaborar. Hoje, Praia Grande está preparada para receber eventos esportivos de grande porte.
SejelO secretário aproveitou a ocasião para anunciar que, em breve, a Cidade contará com mais um pólo para a prática do surfe.Ainda neste ano, através do Programa SuperEscola, vamos abrir um terceiro pólo para a prática da modalidade, no Bairro Samambaia, em frente ao quiosque 95”, revelou. Ele ainda fez uma cobrança à Agência Metropolitana (AGEM), que cuida dos recursos destinados ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).É necessário que a AGEM se mobilize para a realização de um Circuito Metropolitano de Surfe, que envolva todos os municípios da Baixada Santista. A Prefeitura de Praia Grande está fazendo a parte dela.
Dados - Pelo quarto ano seguido (2009 a 2012), Praia Grande recebe uma das principais competições do País. Neste ano, em junho, a primeira etapa do Circuito ocorre em São Vicente. A segunda acontece em outubro, em Guarujá. A terceira será em novembro, na Praia da Guilhermina (Bairro Guilhermina), em Praia Grande. O evento tem chancela da Confederação Brasileira (CBS) e homologação da Federação Paulista (FPS).
Participam do torneio alunos do Ensino Fundamental e Médio, de 12 a 18 anos. As disputadas envolvem as categorias júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (15 ou 14) e feminina (12 a 18), além do título por equipes. ainda uma bateria especial determinada de AntiQueda Expression Session, na qual julga-se a manobra mais radical.
E enquanto as disputas desenvolvem-se no mar, em terra firme realiza-se o desfile de biquíni do College Girl AntiQueda, que elege a estudante mais bonita da praia. O evento conta com patrocínio das prefeituras de Praia Grande, Guarujá e São Vicente, AntiQueda e Sthill Surfwear. Tem apoio de Silver Surf, Teccel e FMA Noticias. Organização de Triesportes e realização de TRI FM e Sistema A Tribuna de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário