sexta-feira, 16 de março de 2012

Primeiros papéis para a Paixão de Cristo têm elenco definido

Peça será realizada nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 20 horas, no Bairro Guilhermina

A II Encenação da Paixão de Cristo, em Praia Grande, já tem definida parte do seu elenco. Papéis principais como Rei Herodes e João Batista foram escolhidos por testes e serão interpretados por munícipes. A encenação, que envolverá cerca de 150 participantes, entre protagonistas e figurantes, será apresentada gratuitamente nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 20 horas, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina.
O personagem Herodes, rei dos hebreus, será interpretado pelo ator Roberto Marquis. O artista de Praia Grande tornou-se conhecido como o guarda Juju no programa “A Praça é Nossa” e como Teobaldo na extinta TV Excelsior.
Já o personagem bíblico João Batista, filho de Isabel e Zacarias, será interpretado pelo munícipe Jorge Luiz Martins. O personagem batizou Jesus aos 33 anos, dando início à sua peregrinação cristã.
Os ensaios acontecem no Palácio das Artes (Bairro Boqueirão), às segundas, quartas e sextas, sempre das 19 às 21h30, e aos domingos, no mesmo local onde o espetáculo será realizado, das 15 às 18 horas.
A peça terá 22 cenas, mostradas sequencialmente ao redor da praça. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o público poderá interagir com a peça, seguindo a peregrinação durante a via crúcis de Jesus. A estimativa da produção da peça é de que o número de expectadores dos dois dias seja de aproximadamente 7 mil pessoas.
A II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande é uma realização da Sectur em parceria com grupos de atores e diretores de teatro da Cidade. O roteiro é uma produção de Rodrigo Pompeu e Petruccio Araújo, com adaptação de Maria Luiza Paiva Diniz. Sob a direção geral de Ico Ferrer, os diretores de arte e preparadores de elenco são Selma Bosh, Igor Bartchewsky, Rodrigo Pompeu, Augusto César e Rodrigo Marcondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário