sexta-feira, 23 de março de 2012

Sepros vende colombas pascais para auxiliar famílias

Comercialização começa sexta (23), na Loja da Cidadania e nos quatro Conviver


A partir desta sexta-feira (23), começam a ser vendidas as colombas pascais desenvolvidas por seis famílias assistidas pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) e pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A Loja da Cidadania e as quatro sedes do projeto Conviver ficarão responsáveis pela comercialização do doce. O valor de cada unidade está fixada em R$ 3,50 e parte da renda arrecadada será repassada para os integrantes dos projetos sociais.
Ao todo foram confeccionados 700 colombas pascais. Destas, parte será doada e outra, vendida. A Padaria Artesanal serviu como local para a produção dos doces. As famílias atendidas fazem parte dos projetos Renda Cidadã, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
De acordo com a assistente social da Divisão de Proteção Social Básica da Sepros, Maria Valéria Nóbrega Alves de Oliveira, esse foi o terceiro ano da realização do projeto. “Dentro dos programas, as famílias aprendem uma atividade semi profissional. Já tivemos famílias que inventaram bolos e doces, tendo como base as aulas sobre a colomba pascal”, finalizou.
Os pontos de venda são: Loja da Cidadania do Paço (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim); e as unidades do Conviver: Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, na altura da Rua Pernambuco), Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, 245), Ocian (orla da praia de mesmo nome, próximo à estátua de Netuno) e Caiçara (esquina das ruas Maria Antunes Navarro e São Domingos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário