quarta-feira, 21 de março de 2012

Tribunal de Contas do Estado aprova contas de Praia Grande

Contas de 2010 foram aprovadas sem nenhuma recomendação ao prefeito
Em sessão realizada no último dia 20, a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo relator foi o conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga, deu parecer favorável, e sem nenhuma ressalva, ao TC-002725/026/10, relativo às contas do exercício de 2010 da Prefeitura de Praia Grande.
"A avaliação do tribunal só vem comprovar nossa responsabilidade com a gestão pública baseada na transparência e eficiência", afirmou o prefeito Roberto Francisco.
A avaliação consistiu na verificação da aplicação do orçamento anual, nos quais foram avaliados requisitos como a aplicação obrigatória de 25% da verba no setor de educação, 15% destinados à saúde, pagamento de precatórios, despesas e licitações de todas as modalidades.
O exame é feito por auditores do TCE, que se instalam no Paço Municipal e inspecionam documentos de cada secretaria pertencente à administração, verificando os gastos da Prefeitura por intermédio de documentos comprobatórios. Após a inspeção, é enviado ao tribunal um relatório que indica se há ou não irregularidades no setor público da cidade.
TCE - Ao Tribunal de Contas compete atuar na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus Municípios, exceto o da Capital, bem como na das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou mantidas, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas. A jurisdição do Tribunal alcança administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, além das pessoas físicas ou jurídicas, que, mediante convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos congêneres, apliquem auxílios, subvenções ou recursos repassados pelo Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário