segunda-feira, 2 de abril de 2012

PG Legal atende a 10 mil pessoas ao Ribeirópolis Novo mutirão somente para emissão de RG e Carteira de Trabalho será realizado em abril

Cerca de 10 mil moradores do Bairro Ribeirópolis e arredores participaram da 3ª edição do projeto PG Legal, mutirão de serviços gratuitos promovido pela Prefeitura de Praia Grande, em parceria com entidades e organizações da Cidade. O evento, realizado na E.M. Domingos Soares de Oliveira no sábado (31), das 9 às 16 horas, disponibilizou à população serviços como emissão de CPF e realização de exames médicos gratuitos e orientação jurídica. Segundo a organização do evento, devido a grande procura por algumas atividades, no dia 28 de abril o bairro receberá novamente o mutirão somente para emissão de RG e Carteira de Trabalho.
O prefeito de Praia Grande afirmou que o objetivo da ação é facilitar o acesso da população a serviços como emissão de documentos. “Centralizamos diversas atividades em um único espaço para dar mais comodidade e agilidade a munícipes, que muitas vezes não têm condições de irem para bairros mais afastados”, afirmou. Segundo ele, a previsão é que a próxima edição do evento seja realizada no Bairro Melvi. “Queremos levar o projeto a diversos locais de Praia Grande, atendendo assim ainda mais pessoas com estes serviços”, explicou o prefeito.
Uma das participantes do PG Legal foi a dona de casa Andréia Ferreira dos Santos, de 35 anos. "Como moro no bairro, achei muito prático ter estes serviços disponíveis bem perto de casa. Trouxe minha filha de 14 anos e já tirei o RG, Carteira de Trabalho e CPF dela. Tudo muito fácil e rápido.
Adorei", afirmou.
A dona de casa Renata Cristina Cicone, de 35 anos, elogiou o evento. "Trouxe meus filhos para se divertirem um pouco enquanto eu faço o pedido da 2ª via da certidão de nascimento deles". Segundo ela, que é moradora do Bairro Ribeirópolis, esta é a segunda vez que participa do PG Legal. "Participei em uma outra edição e gostei muito. Espero que este projeto continue sempre, pois realmente nos ajuda muito".
 Já a também moradora do Bairro, Maria Luiza Martins dos Santos, aproveitou o PG Legal para realizar exames médicos gratuitos. “Eventos como este são muito importantes. Hoje fiz teste de hepatite C e de glicose com a maior rapidez. Realmente a Prefeitura está de parabéns”, afirmou.
Realizado também nos Bairros Vila Sônia e Tupiry (loteamento Caieiras), o projeto PG Legal beneficiou cerca de 11 mil pessoas em suas primeiras edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário