quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sepros oferece dois cursos profissionalizantes

Aulas são para auxiliar administrativo e monitor de recreação

Na busca de ajudar os moradores de Praia Grande a se inserirem no mercado de trabalho, a Secretaria de Promoção Social (Sepros) oferece dois cursos profissionalizantes. Ao todo, são 60 vagas, para os cursos de monitor de recreação e auxiliar administrativo de secretaria escolar. As aulas ocorrem no Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi e no Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) Sérgio Mainente, respectivamente.
As inscrições ocorrem de quinta-feira (12) a 30 de abril ou até completarem os 30 primeiros candidatos. Para participar, os interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos e estar cursando no mínimo o ensino médio. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
As aulas de auxiliar administrativo serão realizadas no Cafe Sérgio Mainente. Já o curso de monitor de recreação ocorre no PIC Melvi. As atividades terão início dia 14 de maio e o término acontece dia 26 e 11 de julho, respectivamente. A carga horária de ambos é de 160 horas.
Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevistas realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A triagem serve para diagnosticar se os futuros alunos estão aptos a participarem dos cursos.
O PIC Melvi fica na Rua Heleny Rosa, s/nº, Bairro Melvi, telefone 3496-5064. O Cafe Sérgio Mainente está localizado na Rua Ana Pereira de França, 295, Bairro Esmeralda, 3496-5070.
PICs e Cafes – Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.
As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Atualmente, a Cidade conta com os Cafes Sítio do Campo, Sérgio Mainente e Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário