sexta-feira, 18 de maio de 2012

Demanda no PS Central aumenta 100% em um ano

Crescimento no atendimento ocorreu após gestão da Fundação do ABC
O Pronto Socorro Central, que é administrado pela Fundação do ABC junto com o Hospital Irmã Dulce, vem registrando aumentos consecutivos de atendimentos, desde o início do ano. A média mensal da unidade era de nove mil atendimentos, antes de ser incorporada à gestão do complexo de saúde, o que ocorreu em abril do ano passado. Após um ano, reorganizado e modernizado, a média mensal de atendimentos do PS Central passou a ser 100% maior, com mais de 20 mil pessoas.
Para fazer frente ao aumento do número de atendimentos, as equipes e suprimentos do PS precisaram ser replanejados. Segundo o coordenador do PS Central, Airton Gomes, a unidade está atendendo plenamente a demanda.Acho que o balanço dos serviços é positivo, porque conseguimos manter a qualidade no atendimento, que estávamos preparados para esse aumento, declarou.
Após passar por obras e ser renovado, o PS Central está sendo reestruturado com adaptações específicas para adultos e crianças na sala de emergência. Com isso, passará a oferecer atendimento pediátrico, evitando o deslocamento de pacientes para o PS Quietude, único a disponibilizar a especialidade para o atendimento 24 horas.
Em janeiro, foram totalizados 21.955 atendimentos no PS, quando ainda havia muitos turistas na Cidade. Em fevereiro, esse número atingiu 20.077 atendimento. Essa média se manteve nos meses seguintes, com 21.703 atendimentos em março e 19.954 em abril.
As maiores procuras na unidade são para casos de clínica médica, ortopedia e traumatologia. Embora a unidade continue recebendo casos não emergenciais, o sistema de Acolhimento com Classificação de Risco ajuda a garantir prioridade aos casos graves.
O PS Central fica na Avenida São Paulo, 1.014, no bairro Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário