sexta-feira, 1 de junho de 2012

Surfistas de PG disputam etapa do Oakley Pro

Atletas da Cidade competem em Florianópolis, neste final de semana (2 e 3)
Neste sábado e domingo (2 e 3), a partir das 8 horas, na Praia da Saudade, em São Francisco do Sul (SC), surfistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e LazerSejel) disputam a segunda etapa do Oakley Pro (Circuito Catarinense Profissional), evento promovido pela Federação Catarinense (FECASURF), com chancela da Associação Brasileira (Abrasp). A competição reúne 128 atletas e distribui R$ 30 mil de premiação.
O Oakley Pro oferta 1.500 pontos ao atleta vencedor, no ranking brasileiro. Na atual classificação nacional, cinco atletas de Praia Grande estão entre os 60 melhores do país: Luan Carvalho, Alex Ribeiro, Ricardo Ferreira, Flávio Nakagima e David do Carmo. A segunda etapa do Oakley Pro é transmitida ao vivo no site WWW.fecasurf.com.br.
DestaqueEm 2011, David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax), sagrou-se campeão da terceira e última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Conquistou medalha de bronze na quarta etapa do Rio Surf Pro (Circuito Profissional do Rio de Janeiro). Terminou na 13ª colocação do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa nível cinco estrelas do World Qualifying Series (WQSsegunda divisão do surfe profissional mundial), realizada no Município de Pantin, na Espanha.
Em 2010, Carmo conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International (Campeonato Brasileiro Profissional). Terminou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro, etapa nível seis estrelas do WQS. Ficou entre os 30 primeiros colocados do Ferrolterra Movistar Pantin Classictambém etapa seis estrelas WQS, na Espanha. Em Lacanau, na França, Ribeiro terminou em quinto lugar no Sooruz Lacanau Pro, evento seis estrelas do WQS.
Em 2009, sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Com o resultado, e fechou a temporada na oitava posição do campeonato. Acabou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do World Qualifying Series (WQS)segunda divisão do surfe mundial.
Em 2008, foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Carmo deu os primeiros passos na modalidade aos 12 anos de idade. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar. Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás. No ano seguinte, foi eleito atleta revelação do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário