quinta-feira, 2 de junho de 2011

Após ser pintado, muro de Usafa é pichado

Vandalismo aconteceu na unidade do Ribeirópolis, que passa por revitalização

Apesar do empenho da Administração Municipal em melhorar as instalações das 20 unidades básicas de saúde, há quem não dê importância para esta ação. No último final de semana, a Unidade de Saúde da Família do Bairro Ribeirópolis teve o muro pichado, danificando a pintura recentemente executada. O ato, que tem sido coibido pela Guarda Civil Municipal, é considerado um desrespeito à própria comunidade local.


De acordo com o supervisor da USAFA Ribeirópolis, Marcelo de Oliveira Duarte, os pichadores possivelmente conheçam a rotina das rondas e se aproveitaram de um momento em que não havia guardas municipais nas proximidades. “É uma pena porque muitas vezes esses próprios vândalos ou seus familiares possam precisar dos serviços desta unidade. Não dá para aceitar que alguém queira destruir um bem e prejudicar a si próprio”, lamentou.


A USAFA, assim como todas as demais unidades de saúde, estão passando por uma revitalização, com obras de pintura e manutenção das redes hidráulica e elétrica. Para estes serviços estão sendo investidos R$ 2,6 milhões. Embora seja verba do Estado, o recurso sai do bolso do cidadão.


Os valores também estão sendo usados para compra de materiais, em reparos e vazamentos de telhados, além de outros problemas estruturais como infiltrações.


Para o secretário de Saúde Pública, Adriano Springmann Bechara, quando é preciso refazer um trabalho como a pintura do muro pichado, é necessário gastar mais. “Temos um valor fixo para as obras, então se ações como estas acontecem pode ser que faltem recursos para conclusão dos serviços. Por isso, é importante que a comunidade fiscalize e denuncie esses atos criminosos de destruição do patrimônio público”, pediu o secretário.


A unidade danificada fica Rua Esmeraldo Tarquínio, s/nº, bairro Ribeirópolis. Caso alguém tenha informações que possam ajudar na identificação dos autores ou para denunciar eventuais atos de vandalismos, os telefones são: 199 (gratuito) ou 3496-5143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário