Time da Cidade derrotou Cubatão, por 29 a 18
A equipe masculina de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) está classificada a segunda fase da 12ª Copa do Estado de Handebol. Na quinta-feira (2), em Cubatão, os meninos da Cidade derrotaram, por 29 a 18, a equipe da casa, no segundo confronto da primeira etapa do certame estadual. No primeiro jogo, eles já haviam ganhado por 27 a 20.
Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense encara a equipe de São Vicente. Ainda não há data definida para o duelo. Nesta etapa, a disputa ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. O torneio é regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e engloba jogadores de 15 a 21 anos.
Jogam pela Cidade: Jailton Rodrigues e Jefferson Cardoso, 21 anos; Guilherme Félix Patrocínio, Luã Aguiar Souza e Frederico Santos Ribeiro, 20; Ramon Macedo, José Marques Júnior, Luan Alves, Augusto Rodrigues, Kennedy Ferreira Neves, Henrique Markunas e Landerson Silva, 19; Luiz Bento, Fernando Paiva, Felipe Lemes e Leonardo Ribeiro, 18; Vinicius Vitalino, 17. Técnico: Evandro Luiz Andrade.
Meninas – Ainda na quinta-feira (2), em Cubatão, no segundo confronto da etapa inicial da Copa do Estado de Handebol, as meninas de Praia Grande (Sejel, Academia Movimentação, Supermercado Pompéia, Mundo Litoral Imóveis e Wizard) ganharam, por 21 a 20, do time da casa.
Como o grupo local havia perdido o primeiro jogo por 20 a 19, houve igualdade nos confrontos. Então, o vencedor do duelo foi decidido nos tiros de sete metros (os pênaltis do handebol). Aí, o selecionado cubatense levou a melhor, saindo vitorioso por 2 a 0. Na próxima etapa da competição estadual, o time de Cubatão encara a turma de Santos.
Atuaram pelo Município: Tiffani Costa, 16 anos; Karla Martins, 17; Denize dos Santos, Marília Cozzi, Auara Magalhães e Maiara Moreira, 18; Jackeline Caíres, Paula Rodrigues, Ingrid Nanni, Gabriela Souza, Beatriz Santana e Laleskha Ferrarela, 19; Gabriela Santos e Carolina Magalhães, 20. Técnica: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira, Francislene de Sylos e Gabriela Ramos.
Retrospecto – Em 2010, os dois times praiagrandenses foram eliminados nesta primeira fase, exatamente pelos selecionados de Cubatão. Em 2009, o time feminino local eliminou São Vicente (vencendo os dois jogos por 25 a 15 e 28 a 18) e Pariquera-Açu (39 a 14 e abandono). Porém, perdeu para Santos (19 a 18 e 20 a 13).
No masculino, em 2009, na fase classificatória, o grupo local venceu São Vicente (38 a 9 e 35 a 21), Peruíbe (32 a 31 e 22 a 17) e Guarujá (32 a 17 e 32 a 8). Na final estadual, realizada em Araçatuba, a equipe da Cidade derrotou Pindamonhangaba (30 a 25), mas perdeu para Ribeirão Preto (28 a 24).
A equipe masculina de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) está classificada a segunda fase da 12ª Copa do Estado de Handebol. Na quinta-feira (2), em Cubatão, os meninos da Cidade derrotaram, por 29 a 18, a equipe da casa, no segundo confronto da primeira etapa do certame estadual. No primeiro jogo, eles já haviam ganhado por 27 a 20.
Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense encara a equipe de São Vicente. Ainda não há data definida para o duelo. Nesta etapa, a disputa ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. O torneio é regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e engloba jogadores de 15 a 21 anos.
Jogam pela Cidade: Jailton Rodrigues e Jefferson Cardoso, 21 anos; Guilherme Félix Patrocínio, Luã Aguiar Souza e Frederico Santos Ribeiro, 20; Ramon Macedo, José Marques Júnior, Luan Alves, Augusto Rodrigues, Kennedy Ferreira Neves, Henrique Markunas e Landerson Silva, 19; Luiz Bento, Fernando Paiva, Felipe Lemes e Leonardo Ribeiro, 18; Vinicius Vitalino, 17. Técnico: Evandro Luiz Andrade.
Meninas – Ainda na quinta-feira (2), em Cubatão, no segundo confronto da etapa inicial da Copa do Estado de Handebol, as meninas de Praia Grande (Sejel, Academia Movimentação, Supermercado Pompéia, Mundo Litoral Imóveis e Wizard) ganharam, por 21 a 20, do time da casa.
Como o grupo local havia perdido o primeiro jogo por 20 a 19, houve igualdade nos confrontos. Então, o vencedor do duelo foi decidido nos tiros de sete metros (os pênaltis do handebol). Aí, o selecionado cubatense levou a melhor, saindo vitorioso por 2 a 0. Na próxima etapa da competição estadual, o time de Cubatão encara a turma de Santos.
Atuaram pelo Município: Tiffani Costa, 16 anos; Karla Martins, 17; Denize dos Santos, Marília Cozzi, Auara Magalhães e Maiara Moreira, 18; Jackeline Caíres, Paula Rodrigues, Ingrid Nanni, Gabriela Souza, Beatriz Santana e Laleskha Ferrarela, 19; Gabriela Santos e Carolina Magalhães, 20. Técnica: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira, Francislene de Sylos e Gabriela Ramos.
Retrospecto – Em 2010, os dois times praiagrandenses foram eliminados nesta primeira fase, exatamente pelos selecionados de Cubatão. Em 2009, o time feminino local eliminou São Vicente (vencendo os dois jogos por 25 a 15 e 28 a 18) e Pariquera-Açu (39 a 14 e abandono). Porém, perdeu para Santos (19 a 18 e 20 a 13).
No masculino, em 2009, na fase classificatória, o grupo local venceu São Vicente (38 a 9 e 35 a 21), Peruíbe (32 a 31 e 22 a 17) e Guarujá (32 a 17 e 32 a 8). Na final estadual, realizada em Araçatuba, a equipe da Cidade derrotou Pindamonhangaba (30 a 25), mas perdeu para Ribeirão Preto (28 a 24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário