Estudantes das escolas municipais desfilaram uniformizados
O Desfile Cívico-militar de Praia Grande contou com a presença de 15 mil
pessoas. Os alunos das escolas
municipais participaram com o novo uniforme escolar. O desfile foi acompanhado
pelo prefeito, Roberto Francisco; o secretário executivo da Secretaria de
Educação (Seduc), Roberto Andrade e Silva, autoridades militares e locais e
representantes de diversas entidades civis. O desfile aconteceu no Kartódromo de
Praia Grande.
Cerca
de 35 mil alunos do Infantil 1 até o 9º ano do Ensino Fundamental foram
beneficiados com os kits de uniformes, que incluem roupas de verão (bermudas e
camisetas) e de inverno (calça e jaqueta), além de tênis e meias. Já os alunos
da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganharam camisetas.
As comemorações dos 189 anos da Independência
do Brasil e a entrega dos uniformes aos alunos foram ressaltadas pelo prefeito
de Praia Grande. “É uma data muito importante a ser comemorada. O local também é
especial para ser feito o desfile, onde não atrapalha o trânsito. E este ano a
Administração também comemora a entrega dos uniformes para os alunos da rede
municipal. Enfim é uma festa total”, disse o prefeito Roberto Francisco.
“O trabalho pedagógico desenvolvido nas
escolas com os nossos alunos visa um resgate de valores e da família. O respeito
ao próximo e em um momento cívico como esse a criança percebe a importância que
ela tem na sociedade, da Pátria e das autoridades. Com isso, ela tem noção
desses valores”, disse o secretário executivo da Seduc, Roberto Andrade e Silva,
ressaltando a integração dos alunos da rede municipal com o desfile com a
utilização do uniforme.
O desfile teve a
participação de mais de 5 mil estudantes de 61 escolas (41 municipais, 12
estaduais e 8 particulares), além de alunos do programa SuperEscola.
Participaram também integrantes de programas sociais do Município, como
Conviver, Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centros de Apoio à Família
do Educando (CAFE), além de representantes das unidades de saúde da rede
municipal.
O evento contou também
com a tradicional presença das Forças Armadas, Polícia Militar e Guarda Civil
Municipal, além de representantes do Círculo do Amigo do Menor Patrulheiro
(CAMP), de entidades diversas, clubes de servir, associações de bairros, atletas
da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e outras organizações
esportivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário