quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fantoche anima crianças no PS Quietude

Festa com brincadeiras, brinquedos e doces foi organizada por funcionários 



Mensagens de amor, religiosidade e cuidados para a prevenção de doenças foram transmitidas quinta-feira (13), no Pronto Socorro do Bairro Quietude, para crianças. Os pequenos pacientes, que aguardavam por consultas na Pediatria, ganharam brinquedos e doces, mas uma boneca de fantoche pediu que as crianças não se esquecessem de escovar os dentes. Assim foi a festa organizada pelas auxiliares de Enfermagem, que também alegrou o dia de adultos.
A iniciativa do evento partiu de Margarete Tobias, mais conhecida como “Margô”. Há 7 anos ela promove as brincadeiras para crianças, quando aproveita para transmitir mensagens a elas. “Sempre levo palavras de esperança de um mundo melhor, a importância de Deus em nossas vidas e ainda sobre o cuidado com nosso corpo”, disse a auxiliar de Enfermagem, que também é missionária de uma igreja evangélica.
Enquanto fazia uma pequena palestra, Margô tinha como parceira sua colega, Claudia Maria Pereira Albino, que interpretava a bonequinha Naná – um fantoche que “atrapalhava” a apresentação e divertia a garotada. Depois de receber as mensagens e concordar com elas, as crianças receberam brinquedos como bolas, discos frisbee (de jogar como boomerang), copos desenhados de plásticos e doces.
Além de agradecer aos colegas de trabalho, Margô também faz questão de lembrar que sempre conta com a colaboração de empresários da Cidade para promover as festas. “A Ultragaz está sempre nos ajudando com doações. Pretendemos organizar uma festa ainda maior no final do ano para as crianças”, destacou.
O empenho e a dedicação dos funcionários, que também contribuíram com seus recursos, foram enaltecidos pela médica responsável pelo PS Quietude, Taís Gago Jordão. “É muito bom ter uma equipe que se preocupa em prestar homenagens às crianças, dando de si mais que uma contribuição. É um gesto realmente nobre, que alegra e diverte até os adultos”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário