quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Unidades do Conviver atendem quase 6 mil idosos em 2011

Destaque para o curso Melhor Idade On-Line, onde participaram 215 pessoas


Durante 2011, as quatro unidades do programa Espaço Conviver atenderam 5.982 idosos, com idade superior a 50 anos. Um dos destaques foi o curso de informática do Melhor Idade Online, com a participação de 215 alunos, que agora estão inseridos no mundo dos computadores. A coordenação deste trabalho fica por conta da Divisão da Terceira Idade, da Secretaria de Promoção Social (Sepros).


O Conviver Boqueirão foi o mais procurado em 2011, com 2.574 idosos atendidos. É na unidade que ocorrem as aulas do Melhor Idade Online, onde os alunos recebem conceitos básicos de computação, aprendendo a utilizar os programas de caixa de texto, a fazer planilhas e slides e sobre como funciona a internet. Além disso, no local, os moradores podem realizar atividades esportivas, jogos de mesa e assistir a palestras educativas.


As outras duas unidades mais frequentadas foram as dos bairros Guilhermina e Caiçara, contando, respectivamente, com 1.989 e 823 atendidos. Nas duas unidades, funcionam a Creche do Idoso, um espaço onde pessoas da terceira idade podem se distrair enquanto os familiares estão no trabalho. Os locais contam ainda com assistência social e médica.


A unidade do Bairro Ocian atendeu 596 pessoas ano passado. No local, assim como no Conviver Boqueirão, os moradores da terceira idade participam de aulas esportivas, além de soltarem a voz no curso de canto e coral.


Destaque – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O projeto estadual mede a qualidade de vida e atenção ao idoso nos municípios. Um dos fatores que alçaram a Cidade ao patamar atual foram justamente as quatro unidades do Programa Conviver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário