quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cerca de mil pessoas prestigiaram Bazar Solidário

Evento em Praia Grande fez parte da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho


Cerca de mil pessoas prestigiaram a realização do Bazar Solidário, organizado para arrecadar recursos para 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento ocorreu em Praia Grande, na sede do Ocian Praia Clube, na quarta-feira (15). A organização contou com representantes dos fundos sociais de solidariedade das nove cidades da Região da Baixada Santista.


“O Bazar Solidário reuniu esforços de todas as cidades da região. Essa integração fortalece o espírito de ajudar sempre aos mais necessitados. Peço que a população continue apoiando a Campanha Metropolitana e doando roupas e outros itens em bom estado”, comentou o prefeito praiagrandense, Roberto Francisco dos Santos, na visita que fez ao evento.


A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.


A presidente do FSS e secretária de Promoção Social de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, se mostrou emocionada e ao mesmo tempo orgulhosa com o sucesso do Bazar. A arrecadação da venda dos convites e dos itens negociados será revertida na compra de cobertores para distribuição aos mais necessitados nas cidades da região.


Maruca elogiou também o empenho de todas as presidentes dos fundos sociais de solidariedade em todo processo que culminou com o sucesso do Bazar. “Além dos eventos já tradicionais em cada cidade, conseguimos atingir o objetivo que era organizar um grandioso Bazar Solidário. Ao longo dos últimos anos a Campanha desenvolveu ações como carreatas, bailes e desfiles. Sempre com intenção de atrair a atenção da comunidade em busca de apoio para ajudar o próximo”, disse.


A Campanha Metropolitana do Agasalho prosseguirá até o dia 1º de julho. A presidente pediu que a população continue fazendo as doações. “Sem esse apoio não existe a Campanha. Quem ajuda seus semelhantes acaba por exercer a cidadania”, declarou.


Durante a festa ocorreram cinco apresentações artísticas e culturais. Grupos de dança de Cubatão, Peruíbe, Praia Grande e Santos animaram a platéia com coreografias que variaram estilos com músicas que foram do sertanejo as brincadeiras dos Mamonas Assassinas. O Grupo de Adolescentes ‘Chorões’ de São Vicente emocionaram a todos com canções tocadas por instrumentos de corda como ‘Carinhoso’ e ‘Tico tico no fubá’.


“Além de mostrarmos nossa arte e coreografia tivemos a oportunidade d participarmos de evento que beneficiará os mais necessitados. Todo colaboração é bem vinda em uma Campanha com objetivo especial como esta”, comentou a integrante do Grupo de Coreografia do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Djanira Naime.


Arrecadação - Praia Grande conta com 36 postos de arrecadação durante a Campanha Metropolitana do Agasalho. Além do Fundo Social de Solidariedade do Município, recebem doações os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) , o programa Conviver e unidades de saúde (Usafas e Multiclínicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário