sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fibra de bananeira é tema de curso no PIC Forte

Unidade é gerenciada pela Secretaria de Promoção Social (Sepros)


Tiaras, pulseiras e enfeitas para casa. Essas e outras peças podem ser confeccionadas da fibra da bananeira. Por este motivo o Programa de Integração e Cidadania (PIC) Forte abriu inscrições para o curso que ensina a trabalhar com o material. Ao todo são 20 vagas para participar das atividades gratuitas. Os interessados devem procurar a sede da própria unidade, localizada na Rua Xixová, nº1.130, Bairro Canto do Forte.


Tudo que será ensinado no curso pode resultar em nova fonte de renda. As aulas, que terão início no próximo dia 27, ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 8 às 11h30. As inscrições estão abertas apenas para maiores de 16 anos.


No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Alunos menores de idade precisam estar acompanhados do pai ou responsável, além de apresentar declaração de matrícula. Informações pelo telefone: 3496-5068.


PICs - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário