quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ronald McDonald leva alegria ao Irmã Dulce

Evento animou crianças internadas na pediatria do hospital, semana passada

Com sapatos imensos, cores fortes nas roupas e um sorriso permanente no rosto, o palhaço Ronald McDonald surpreendeu crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal Irmã Dulce. Reunidas na Brinquedoteca, elas participaram, a princípio tímidas, depois descontraídas, das brincadeiras e mágicas do personagem. O personagem esteve ainda na Maternidade, visitou adolescentes internados na Clínica Médica e tirou fotos com funcionários.


Realizada semana passada pela Allegro Produções de São Paulo, a apresentação foi inédita no único hospital público de Praia Grande. O objetivo foi proporcionar alegria às crianças que enfrentam um processo de adoecimento. A visita do palhaço foi acompanhada por integrantes da Comissão de Humanização do Irmã Dulce. “O objetivo da comissão é realizar ações que colaborem para o bem-estar dos pacientes, reduzindo o impacto negativo de uma internação. No caso das crianças, o entusiasmo da figura do palhaço ajuda a promover saúde, amenizando o desconforto e a dor que sentem”, explica a coordenadora de Serviço de Apoio ao Usuário, Marisa Paiva.


As mães também aprovaram. A dona-de-casa Elisete Araújo de Carvalho notou que seu filho Guilherme, de 4 anos, que se recupera de uma pneumonia, ficou mais animado após a visita do Ronald. “Ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica triste, sem fazer nada, deitado na cama, mas depois que brincou com o palhaço ficou mais feliz. Teve alta no mesmo dia para a Pediatria. Acho que foi bom para as crianças e também para as mães, um entretenimento que torna a recuperação mais rápida”, relatou a mãe.


Acompanhando seu bebê de menos de dois meses internado na Pediatria, a dona-de-casa Zulmira Pereira da Silva acredita que a presença do palhaço é tão positiva que deveria ser regular. “O ambiente da UTI é parado, mas quando as crianças têm alta para a Pediatria podem se mover e brincar. É importante porque elas ficam mais animadas e isso ajuda a melhorar o estado de saúde”, destacou.


O Hospital Municipal Irmã Dulce está com inscrições abertas para ampliar o grupo de voluntários. Interessados devem procurar a assistente social Renata Carvalho, às quintas-feiras, 9 horas, ou ligar para 3476.4418. Um dos projetos que a Comissão de Humanização quer desenvolver é criar um grupo de palhaços para visitar crianças e adultos e realizar apresentações na Brinquedoteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário