terça-feira, 14 de junho de 2011

Voluntários beneficiam comunidade do Esmeralda

Serviços foram oferecidos na escola Resine Alves pelos Amigos da Escola



Na sexta-feira (10), a Escola Municipal João Batista Resine Alves (Rua Paulo Setúbal, nº 80, Bairro Esmeralda) ofereceu diversos serviços gratuitos à comunidade, como oficinas de capacitação, cortes de cabelos, medição de pressão e outros. O público também teve a oportunidade de assistir apresentações artísticas (balé e jazz) e as crianças se divertiram com contadores de histórias e peças teatrais de fantoches.


Os serviços foram prestados por voluntários do programa Amigos da Escola, da Rede Globo, no qual a escola é cadastrada. O evento ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, contando com a participação de cerca de 200 pais de alunos, além das próprias crianças. “É uma forma de trazer a comunidade para dentro da escola, oportunizando um momento para os pais estarem junto com os filhos e, ao mesmo tempo, beneficiando-os com serviços grátis”, destacou a diretora Maria Cardoso Montrezol, conhecida como Nena.


O coreógrafo Diego Gonzalez trouxe alguns integrantes de sua academia de dança (Stúdio MD Dance), para se apresentar à comunidade nas modalidades balé e jazz. “Acho muito admirável esse tipo de iniciativa porque a comunidade e principalmente as crianças se sentem queridas, se sentem abraçadas, valorizadas. É necessário levar a arte até a comunidade. Não é porque somos uma entidade particular que não podemos contribuir gratuitamente, pelo contrário, sabemos que é importante colaborar para que todos tenham acesso à cultura”, ressaltou Diego.


Josefa Marques Pereira, mãe do aluno João Matheus, de 6 anos, estava atuando como voluntária, ministrando oficina de salgadinhos e bolos para outras mães. “Estou aqui hoje para ensinar as pessoas a confeccionarem pratos gostosos, práticos e rápidos, que podem até gerar renda”, explica, comentando que tira parte do seu sustento das encomendas de bolos, salgados e tortas. “Eu gosto de ensinar e compartilhar o que sei fazer, principalmente se for para me envolver com a escola”, completou.


Renata Rodrigues, mãe de Renato, de 6 anos, foi uma das cinco cabeleireiras que ofereceram serviços diversos aos participantes, como cortes de cabelos, escovas e tranças embutidas. “Acho importante dar a minha contribuição. Eu, como mãe de aluno aqui na escola, estou colaborando como voluntária em benefício de outras mães, porque acho essencial ajudar o próximo e dar esse exemplo para as crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário