quarta-feira, 6 de julho de 2011

Campanha do Agasalho arrecada mais de 2 mil cobertores

Praia Grande conta com 37 locais para que população faça doações

A arrecadação do Bazar Solidário, realizado em Praia Grande no mês de junho, propiciou a Campanha Metropolitana do Agasalho a aquisição de 2.205 cobertores grandes. Os itens serão distribuídos aos mais necessitados nas nove cidades da Baixada Santista. Durante reunião na segunda-feira (4), em Mongaguá, as presidentes dos fundos sociais de solidariedade festejaram o sucesso e garantiram que em 2012 ocorrerá a segunda edição do evento.


“O Bazar Solidário foi um grande sucesso. Todos se empenharam em fazer o melhor para que o evento desse certo. Em 2012 já acertamos a realização da segunda edição. Com estes cobertores arrecadados a Campanha Metropolitana do Agasalho terá oportunidade de ajudar muitas pessoas que estão necessitadas”, festejou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.


A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.


“Sem a participação da população não existe a Campanha Metropolitana do Agasalho. Peço que as pessoas nos ajudem, mais uma vez. Quem ajuda seus semelhantes acaba por exercer a cidadania”, declarou a presidente.


Postos - O Palácio São Francisco de Assis, sede da Prefeitura de Praia Grande, conta com ponto de arrecadação da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. A caixa para que as pessoas depositem suas doações de roupas, cobertores e outros itens, fica no saguão do Paço Municipal, que está localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim.


Praia Grande conta ainda com outros 36 postos de arrecadação durante a Campanha. Além da Prefeitura, recebem doações o Fundo Social de Solidariedade do Município, os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) , o programa Conviver e unidades de saúde (Usafas e Multiclínicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário