quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeito e novo comandante do 45º BPMI discutem ações

Roberto Francisco dá boas vindas à Roberto Xerez e ressalta necessidade de reforço em PG

O 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Praia Grande está sob novo comando. O tenente coronel Roberto Xerez assumiu a função no lugar do também tenente coronel Pedro Akui. A apresentação do novo comandante foi feita ao prefeito Roberto Francisco dos Santos na quarta-feira (3), em seu gabinete.


O prefeito, que já conhece o trabalho Xerez, o parabenizou pela promoção e reafirmou o apoio que a Administração dá às policias Civil, Militar e Rodoviária. “A Policia Militar está fazendo remanejamento de comando. Este comandante que chega já trabalhou aqui e conhece bem a Cidade. Continuaremos dando apoio à Polícia Militar nas ações conjuntas, assim como na Operação Verão, a qual sempre colaboramos oferecendo entre outras coisas, hospedagem aos homens que vem para o reforço”.


Mais uma vez, Roberto Francisco aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade do aumento do efetivo policial, incluindo o da Polícia Civil, delegados e investigadores, no Município. “Praia Grande é uma das cidades que mais cresce. Além disso, temos 60 mil imóveis de veraneio cujos proprietários não vêm só no verão, mas visitam a Cidade frequentemente ou ainda alugam ou emprestam, o que faz com que a cada final de semana Praia Grande chegue a ter entre 300 e 500 mil pessoas, no total (a população da Cidade é de 260.769 habitantes- IBGE 2010). Isto consta em estudo que entreguei ao governador, feito através de levantamento da quantidade de lixo recolhido pela Sesurb”, diz o prefeito, que ressaltou mais uma vez a importância do apoio da população e comerciantes para fortalecer suas reivindicações de aumento de efetivo policial junto ao Governo do Estado.


O novo comandante garantiu que dará continuidade ao trabalhado desenvolvido por Akui. “Trabalhei 1 ano e 7 meses em Praia Grande como subcomandante e agora com a promoção fui classificado. Vim do 29º Batalhão, que é a área de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Resido na região há mais de 20 anos, minha intenção é de dar continuidade ao trabalho do Akui , trabalhar em completa sintonia com a Prefeitura. Estamos começando a fazer o planejamento da Operação Verão, o prefeito já falou que nos dará todo apoio”.


Já Akui deixa Praia Grande para comandar o 21º BPMI, que atua em Guarujá, Cubatão, Vicente de Carvalho, e área continental de Santos, mas diz ter se dedicado integralmente no Município. “Fiquei aproximadamente 12 meses em Praia Grande. Nesse período desenvolvemos a Operação Verão, passamos pelas férias de julho. Tivemos um bom relacionamento e apoio da Administração Municipal, agradeço pelo apoio em vários projetos como a própria Operação Verão, a cessão do terreno para o 45º Batalhão, a construção da sede da Cia da Força Tática (Samambaia). Agradeço ao Governo Municipal e os policias que colaboraram com meu comando”, disse Akui, destacando que já propôs ao comando reforço para policial para o Município. “Fizemos uma proposta ao comando, que está sendo avaliada, mas por estratégia não falamos números. Estamos aguardando a resposta”.


Operação Verão – Apesar de faltar pouco mais de quatro meses para a temporada de verão, a Subsecretária de Assuntos de Segurança Pública (Subseg) de Praia Grande já discute ações da Operação Verão, que geralmente ocorre nas cidades da região até o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário