terça-feira, 5 de julho de 2011

Inverno Cultural Seduc começa na terça-feira (5)

Evento reúne trabalhos feitos pelos alunos no Porto das Artes

A escola municipal Porto das Artes realizará entre os dias 5 e 8 de julho o projeto Inverno Cultural Seduc. O evento conta com apresentações de musicalização (percussão e flauta), balé, violão e teatro dos alunos que fazem parte das atividades culturais do programa SuperEscola. A entrada é gratuita e aberta ao público no primeiro dia (terça-feira, dia 5), a partir das 18 horas. Para os demais dias foram distribuídos convites, que já estão esgotados.


“Este evento encerra os trabalhos do primeiro semestre. É sempre uma oportunidade de mostrar o que nossos alunos estudaram para os pais (e comunidade), principalmente como resposta à confiança em nosso trabalho de equipe”, afirmou o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes.


Os trabalhos foram coordenados pelos professores Nei Antonio Boito (teatro), Valquíria Duarte da Silva (violão), Isabel Cristina Samegima (musicalização), Fernanda Iannuzzi, Marcela Ribeiro e Nathania Gatto (balé).


A escola Porto das Artes é um espaço dedicado para as aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto SuperEscola. A unidade fica no Porto do Saber, que reúne num só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros e espaço digital com 20 computadores conectados à internet.


SuperEscola – Voltado para estudantes das redes municipal, estadual ou particular, o programa SuperEscola preenche o tempo livre dos alunos com atividades esportivas e culturais, ampliando sua permanência no contexto educacional. A iniciativa favorece o desenvolvimento das habilidades física ou artística do estudante, além de focar, também, na transmissão de valores e formação de cidadania.


O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).










Confira a programação:






Dia 5 (Teatro)


Vida de Boneca


Duas amigas inseparáveis esperam ansiosas para mostrar seu brinquedo no dia das crianças – até descobrirem que seus presentes (bonecas) são iguais. O trabalho vem mostrar que as bonecas sofrem muito na mão das crianças e mesmo um brinquedo velho e quebrado pode ser útil a alguém sem poder aquisitivo.






Game Over


Trabalho construído com alunos a partir de exercícios de expressão corporal – não há falas, todos os movimentos foram projetados conforme o som ou o tipo de instrumento, resultando uma história de herói contada apenas pelo corpo.






Dia 6 (Violão)


Apresentação pelos alunos de violão das músicas: Asa Branca (Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira); Uirapuru (Waldemar Henrique); Estúpido Cupido (N.H. Greenfield/ Neil Sedaka).


Camerata de Violões Seduc: La Malageña (pout–pourri de músicas espanholas); Por una cabeza (Carlos Gardel/ Alfredo Le Pera); Jura (Sinhô).


Homenagem a Michael Jackson com as músicas Billie Jean, Beat it e Thriller. Além de Aquarela do Brasil (Ary Barroso).






Dia 7 (Musicalização)


A Banda Todo Som e os alunos de Musicalização apresentando História de Uma Gata, Bicharia, Alô Liberdade, Hollywood, Meu Caro Barão, Minha Canção e Todos Juntos.






Dia 8 (Balé)


O espetáculo contará com aproximadamente 100 alunas e mostrará um pouco do trabalho realizado no 1º semestre de 2011. A parte acadêmica será representada por duas coreografias: Polonaise, no estilo caracter da coreógrafa Marcela Ribeiro, e 1ª Grande Valsa, no estilo balé clássico, da coreógrafa Fernanda Iannuzzi.


Já o lado popular será demonstrado através das coreografias Maculelê, Boi-bumbá e Frevo, de Fernanda Iannuzzi.


A professora Nathania Gatto mostrará um resgate cultural através de Danças Circulares do Mundo.


“Mágico de Oz” de Marcela Ribeiro e “Noviça Rebelde” de Fernanda Iannuzzi, coreografias que fizeram parte do repertório de 2010 também serão apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário