quinta-feira, 28 de julho de 2011

Irmã Dulce passa a atender somente pacientes de PG

Medida começa a valer em agosto visando garantir atendimento à população local

A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande anuncia que vai deixar de atender outros municípios da região no Hospital Irmã Dulce, a partir de 1º de agosto. Os motivos são os graves problemas econômicos enfrentados pelo hospital para o custeio de 50 leitos, contratualizados com a Secretaria de Estado da Saúde, sendo 30 de Clínica Cirúrgica e 20 de UTI adulto.


As unidades estavam sendo mantidas financeiramente pelo Governo do Estado até abril deste ano, mas os valores, que giram de torno de R$ 900 mil mensais, deixaram de ser repassados.


A decisão foi tomada para assegurar a qualidade do atendimento à população de Praia Grande, evitando o comprometimento dos serviços já prestados aos pacientes que residem na Cidade.


Com isso, a Administração Municipal passará a custear 158 leitos, divididos em 42 para Clínica Médica; 29 para Clínica Cirúrgica; 26 para Maternidade; 19 para Pediatria; 12 para Clínica Cirúrgica Eletiva; 10 para Psiquiatria; 10 para UTI Neonatal; 10 UTI adulto. O atendimento conta ainda com cinco salas de Centro Cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário