quinta-feira, 7 de julho de 2011

Operação da PM previne e reprime roubos e furtos em PG

Cerca de 50 policiais circulam na Cidade com o intuito de oferecer mais segurança à população


A Operação Tática Regional entre Municípios (TREM), da Polícia Militar, passou por diversos bairros de Praia Grande, durante todo o dia, na quarta-feira (6), com o objetivo de prevenir e reprimir de forma imediata furtos e roubos de veículos, resultando em mais segurança à comunidade praiagrandense. A operação funcionou como intensificação do policiamento ostensivo em determinados pontos do Município, ampliação das abordagens policiais a ciclistas e motociclistas e realização de bloqueios relâmpagos, além de outras ações e apoios estratégicos em conjunto com a Polícia Rodoviária, em parceria da Guarda Civil Municipal, por meio da Central de Vídeo Monitoramento e Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp).


O ponto de partida da operação ocorreu no período da manhã, na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, reunindo cerca de 50 policiais militares, com viaturas, motocicletas (Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e o helicóptero Águia, que seguiram para diversos bairros do Município, desde o Canto do Forte ao Solemar, passando inclusive por áreas periféricas.


“Essa operação já existe e é uma estratégia que o CPI-.6 (Comando de Policiamento do Interior - Santos) adotou por meio da qual utiliza uma fração de tropa de Força Tática e Rocam de cada batalhão, sem prejudicar o efetivo, aplicando comando especifico. É uma ação metropolitana que ocorre de acordo com indicadores criminais da Polícia Militar”, disse a major da Polícia Militar Lílian Ojima Simião, coordenadora operacional do 45º BPMI, explicando que participaram da operação policiais dos batalhões 6 - Santos, 21 - Guarujá, 39 - São Vicente e 45 - Praia Grande.


A major destacou ainda que a operação foi planejada para agir em locais com maior incidência de delitos. “Esta ação visa prevenir delitos como roubo e furtos de veículos em toda região. Ela não ocorre apenas na temporada, mas claro que com as férias essa modalidade de delito aumenta em virtude do aumento da frota de veículos e população flutuante, por isso visamos à prevenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário