sexta-feira, 29 de julho de 2011

VII Conferência de Assistência Social define metas

Encontro determinou 12 delegados que representarão Praia Grande

Definir quais as metas para apresentação de Praia Grande na fase regional de encontros. Com essa finalidade, nesta quinta-feira (28), ocorreu a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Durante a reunião foram criadas 65 propostas. Deste total três serão elencadas como prioritárias e representadas por 12 delegados do Município na conferência regional, marcada para o dia 25 de agosto, em local indefinido.


Participaram da VII Conferência assistentes sociais que trabalham nos centros de Referência de Assistência Social (CRAS), representantes de organizações não-governamentais (ONGs) e a população atendida nas unidades do CRAS. “O encontro permite que criação de novas diretrizes de políticas públicas voltadas para o trabalho assistencial”, definiu a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Vânia Gimenez.


A VII Conferência Municipal da Assistência Social teve como tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar seus Trabalhadores” e contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas. “O SUAS funciona como o SUS (Sistema Único de Saúde) permitindo que todas as cidades desenvolvam uma política pública de forma homogênea, cumprindo metas definidas em prol de um senso comum”, destacou a presidente.


Presente no encontro e representando a secretária de Promoção Social (Sepros) e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria del Carmem Padin Mourão, a Maruca, a subsecretária de Assistência Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, elogiou o envolvimento de todos. “Queremos traçar propostas que sejam importantes para a nossa população”, enalteceu.


“Cremos que a conferência é a forma mais democrática que temos de expor a nossa opinião e encontrar uma forma de política pública que seja um senso comum”, finalizou Nanci Solano. “Por isso foi de fundamental importância o envolvimento de todas as esferas relacionadas ao assunto, do funcionário assistente social a pessoa atendida nas unidades dos CRASs”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário