terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atletas de PG disputam Pan-Americano de Powerlifting

Competidores da Cidade atuam na Argentina

Integrantes da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Academia Gladiators) disputam sábado e domingo (6 e 7), a partir das 10 horas, na cidade de Lujuan, na Argentina, o Campeonato Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de força). A modalidade reúne três exercícios diferentes. São as provas de agachamento, supino e levantamento terra.


Representam a Cidade na competição intercontinental, os atletas Rafael Novaes, na categoria sub-junior (até 18 anos), peso menos de 65 quilos; e Thiago Haddad, categoria adulta (mais de 18 anos), mais de 120 kg. Vale ressaltar que as feras do levantamento de força da Cidade treinam na Academia Gladiators/Praia Grande, Avenida Ministro Marcos Freire, 5.970, Bairro Mirim, telefone (013) 3472-5847. E ainda através do e-mail esportedeforca@gamil.com.


Títulos – Nesta temporada, Novaes sagrou-se campeão brasileiro de Powerlifting. Ele suportou 220 quilos no agachamento, 135 kg no supino e 220 kg no terra. Rafael também obteve o título paulista da modalidade. Ele apoiou 180 kg no agachamento, içou 125 kg no supino e 210 kg no levantamento terra.


Haddad conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting. Ele agüentou 350 kg no agachamento, içou 260 kg no supino e 307 kg no terra. No certame estadual, Thiago garantiu o primeiro lugar. Ele conseguiu apoiar 280 kg no agachamento, levantou 200 kg no supino e 280 kg na terra.


O Campeonato Brasileiro de Powerlifting foi regido pela Confederação Nacional de Levantamentos Básicos (CBLB). Participaram da competição mais de 150 atletas, de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e Amazonas. Já o Campeonato Paulista, regido pela Federação Estadual (FPP) reuniu 130 competidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário