segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cerca de 500 pessoas prestigiaram Feira de Artes do PIC Vila Sônia

Exposição ocorreu durante três dias no saguão do Paço Municipal


A Feira de Artes realizada pelo Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Vila Sônia terminou na sexta-feira (26). Durante os três dias de evento no saguão no Paço Municipal cerca de 500 pessoas prestigiaram a exposição de quadros pintados pelos alunos da unidade, gerenciada pela Secretaria de Promoção Social (Sepros).


“Uma verdadeira galeria de arte invadiu o Paço Municipal. O público compareceu em grande número e elogiou as alunas do PIC. Todos os quadros expostos eram de autoria das participantes do curso gratuito de pintura em tela desenvolvido na unidade”, afirmou a diretora do PIC Vila Sônia, Maria Cleuza de Mesquita.


Para as alunas que tiveram seus quadros expostos, a Feira de Artes funcionará como fator que agregará motivação extra para que continuem se esforçando durante o curso.


“Já faz dois anos que frequento as aulas. Quero evoluir e melhorar minha arte. Nunca achei que fosse capaz de pintar um quadro. Fico emocionada quando termino um trabalho e vejo o resultado final”, destacou a dona de casa Alexsandra Nicolau Angelim, que também expôs seus quadros.


PICs - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário