quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comissão Municipal de Emprego se reuniu na quarta-feira (31)

Encontro promoveu palestra “Perfil Ideal dos Membros da Comissão de Emprego”
A Comissão Municipal de Emprego de Praia Grande realizou, na quarta-feira (31), a partir das 10 horas, na sede da Secretaria de Relação de Emprego e Trabalho (Seret), a palestra “Perfil Ideal dos Membros da Comissão de Emprego”. A palestra foi ministrada pelo membro da Comissão Estadual do Emprego, Natal Léo, e contou também com a participação do Diretor Regional da Secretaria Estadual do Emprego e Trabalho, Fábio Lopez e demais integrantes da Comissão. A Seret está localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude.
Natal Léo explicou o objetivo da palestra. “A importância desse encontro foi mostrar a união e o conceito de empregabilidade. Teve como objetivo também expor o caminho e o conhecimento do que realmente pode ser aplicado para melhoria da cidade que hoje está entre as 37 cidades maiores do Estado que tem qualificação de emprego”.
O secretário da Seret, Getúlio Matos, destaca que neste mês a Comissão Municipal encaminhou cinco projetos sobre empregabilidade à CEE-Comissão Estadual do Emprego, que serão discutidos no dia 15 de setembro durante a reunião estadual, e solicitou audiência à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Tecnologia, visando tratar do mesmo tema e outros de interesse municipal.
“Ressalte-se  que os membros da Comissão Municipal deslocam-se de suas atividades, para participarem mensalmente das reuniões e palestras objetivando o acúmulo de conhecimentos, visando ampliar a empregabilidade e a qualidade da mão de obra em nosso município”, explicou Matos
Já o diretor Regional da Secretaria Estadual do Emprego e Trabalho Fábio Lopez comenta que esse projeto mostra a necessidade da qualificação da mão de obra e o crescimento sustentável. “Com o grande desafio que logo iremos receber na nossa cidade, o pré-sal, que vai gerar bastante empregabilidade e benefícios, mostrando e gerando estudos para ter um conhecimento especifico, mostrando o que a cidade precisa, vai verificar quais as vagas necessárias para o Município. O governador veio recentemente para a baixada e prometeu uma escola politécnica da Usp para encaminhar engenheiros para atender a demanda do novo projeto a ser realizado”, finalizou.
Novos cursos - Também já foi aprovada pela Comissão a solicitação de dez cursos, a serem implantados na cidade, via Governo do Estado, que são: operador de telemarketing, promotor de vendas, vendedor de comércio varejista, repositor de mercadorias, pedreiro, porteiro de edifício, atendente de lanchonete, faxineiro, ajudante de motorista, vendedor e, domicílio. Destes, já estão com inscrições abertas, por meio do Via Rápida, o curso de operador de telemarketing e de Recepção e Atendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário