quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De PG para o mundo: Tawany é homenageada por prefeito

Atleta praiagrandense do programa SuperEscola conquistou mundial de judô na Ucrânia


Depois de conquistar medalha de ouro no mundial de judô em Kiev, na Ucrânia, a atleta praiagrandense Tawany Gianelo da Silva recebeu um “troféu” de flores das mãos do prefeito de Praia Grande Roberto Francisco dos Santos, na terça-feira (16). A atleta desembarcou no aeroporto de Cumbica, em São Paulo e seguiu direto para o Paço Municipal para receber a homenagem do chefe do Executivo Municipal. Depois foi rever seus amigos e professores de judô, participantes do Programa SuperEscola e membros da Seduc e Sejel.

Entregando um buquê de flores para a jovem, o prefeito desejou prosperidade na carreira esportiva. “Este é o meu troféu para você”, disse o prefeito, que também presenteou a jovem com um livro com a história do Município e um broche brasão. “Esse é um trabalho que desenvolvemos há vários anos. O SuperEscola é um projeto que deu certo. Temos 22 mil crianças e jovens no projeto, praticando esportes ou fazendo atividades culturais no contraturno escolar. Com isso damos oportunidades e tiramos essas crianças das ruas, afastamos da criminalidade. A Tawany é uma que se destacou e Deus queira que um clube veja a capacidade dela e a contrate. Tenho certeza que ela será muito feliz na carreira esportiva”.

Moradora do Bairro Anhanguera, Tawany explica que começou a praticar judô com 8 anos, no programa SuperEscola. “Abriram as inscrições, entrei no judô sem conhecer e acabou dando certo. Ganhei vários títulos, mas ainda estou no começo da carreira. Fiquei muito feliz com esta vitória no mundial. Agora vou continuar treinando, minha próxima disputa será o Panameticano, no Chile, em Setembro”, explica a atleta que treina de segunda a sexta-feira, duas vezes por dia, no Ginásio da Sejel, no Bairro Tupiry.

Orgulhosa, a mãe de Tawany, Tatiana Mabel Gianelo da Silva, agradeceu a homenagem e elogiou o programa SuperEscola. “Só quem convive com o atleta sabe como é dificil chegar onde ela está hoje. É muita dedicação em tudo. O programa SuperEscola é maravilhoso, não poderia ter coisa melhor em uma cidade. Todo Município deveria ter um programa como este porque tira nossas crianças da rua, faz um trabalho de cidadania e desenvolve diversos talentos em outras modalidades”.

Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Carlos de Sousa destaca que o programa tem a função preventiva para o Poder Público. “É uma satisfação ver uma menina de Praia Grande se destacando mundialmente. Isso prova que estamos fazendo corretamente nosso papel, dando apoio ao jovem tirando-os da rua e oportunizando uma qualidade de vida melhor. O Poder Público tem a obrigação de cuidar dos jovens, e investindo na política esportiva estamos diminuindo as chances deles seguirem o caminho da criminalidade. Em Praia Grande investimos em equipamentos, em profissionais e agora estamos investindo nos atletas que estão mostrando resultados”.

Na quinta-feira (18) embarca para Paris, na França, onde assiste o Campeonato Mundial de Judô Adulto.

SuperEscola - O Programa SuperEscola oferece aulas de Judô diariamente, no Ginásio Sejel. São cerca de 1.250 atendimentos por semana nos horários da manhã (das 8 às 11 horas), tarde (das 13 às 16 horas, das 16 às 18 horas) e noite (das 18 às 20 horas e das 20 as 22 horas) para alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares de Praia Grande.

A iniciativa preenche o tempo livre dos alunos com atividades esportivas e culturais, ampliando sua permanência no contexto educacional. Voltado para estudantes de 6 a 14 anos, o programa atende não apenas alunos da rede municipal, mas também das redes estadual e particular. Na área esportiva, os alunos podem escolher entre esportes de quadra, de areia, náuticos, judô, karate, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, surf e natação.

Na área cultural, o programa oferece aulas de teatro, violão, dança, percussão e musicalização com flauta. Para fazer a inscrição, é necessário se dirigir a um dos locais de funcionamento do SuperEscola (ginásios esportivos, escolas-pólo ou centro cultural Seduc), com documentos do aluno e do responsável.

Mais informações no telefone 3496-2324 ou 3496-2362.

Nenhum comentário:

Postar um comentário