quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Profissionais participam de capacitação no CAFE Vila Sônia

Unidade é gerenciada pela Secretaria de Promoção Social (Sepros)


Um grupo formado por oito profissionais responsáveis pelas atividades desenvolvidas nas brinquedotecas das unidades dos Programas de Integração e Cidadania (PIC) e dos Centros de Apoio a Família do Educando (CAFE) participou de capacitação para atuar com os novos equipamentos das salas de informática infantil. A atividade ocorreu no dia 11, no CAFE Vila Sônia.

A sala de informática infantil atende crianças de 4 a 12 anos. O local, em cada unidade, realiza média semanal de 100 crianças atendidas. Os jovens se revezam na utilização dos equipamentos nos períodos matutinos e vespertinos.

O principal objetivo da sala de informática é proporcionar momentos de interatividade com programas de informática. Durante a capacitação os profissionais estudaram estratégias para trabalhar com as crianças. Desta forma os jovens terão a oportunidade de diferenciar tipos de informações, desenvolver habilidades e aprendizagem.

PICs e Cafes - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Os três Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes), Sítio do Campo, Vila Sônia e Sérgio Mainente, foram inaugurados para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço também é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário