quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dentistas debatem assistência diferenciada

Palestra abordou novas concepções para o atendimento a portadores de doenças


Profissionais do setor de Odontologia da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) participaram quinta-feira (25), de uma capacitação sobre atendimento a diabéticos e outras doenças, com palestra do dentista Delcio Ildefonso Abreu, que abordou os cuidados com as medicações específicas para que o tratamento não resulte em complicações a pacientes diferenciados. O treinamento visa trazer informações sobre as novas práticas do ramo aos profissionais.


Especialista em cirurgia da face (Bucomaxilofacial) e lesões de boca (Estomatologia), o palestrante é pós-graduado em Odontologia Hospitalar e trabalha em Santos e São Vicente. Convidado a trazer abordagens do atendimento em geral, Abreu destacou a importância da atualização profissional. “Sabemos que todos têm conhecimentos e são capazes nas áreas em que atuam. Nosso objetivo é debater temas recentes, ajudando os colegas em eventuais dúvidas, para que desempenhem ainda melhor seus trabalhos”, ressaltou.


Para a chefe da Seção de Odontologia da Sesap, Adriana Lisboa, além do aprendizado, os treinamentos são boas oportunidades para troca de ideias e de compartilhar assuntos do trabalho. “Os profissionais não podem ficar restritos às quatro paredes de seus consultórios. Nesses encontros podemos nos atualizar e falar de problemas comuns, discutindo também soluções”, destacou.


Segundo a chefe de Seção de Programas ligados à Atenção Básica da Sesap, Lucia Helena Corte Alcântara, as capacitações dos dentistas ocorrem todo fim de mês e atendem à política de gestão do conhecimento, adotada pela Sesap. “Os treinamentos reúnem profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básica de Saúde (UBS) do Município. O objetivo é continuar oferecendo à população um atendimento com excelência”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário