quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PG terá representantes naConferência Estadual do Idoso

Cidade sediou encontro regional que definiu propostas para próxima etapa de discussões


Praia Grande contará com cinco representantes na 13ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa idoso, que ocorrerá em setembro, em Águas de Lindóia. Na quarta-feira (24), a Cidade sediou a 5ª Conferência Regional do Idoso. O evento contou com participação das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.


Os delegados eleitos no encontro que representarão o Município na próxima etapa dos debates são: Maria Aparecida, Tarcisio de Almeida, Júvio Andrade, Rosana Salgado e Osmar Matins.


Os representantes municipais discutiram durante o encontro regional propostas voltadas a melhor qualidade de vida e serviços oferecidos dentro das cidades para os integrantes da melhor idade. Ao final os organizadores selecionaram 25 propostas. O documento será apresentado na Conferência Estadual e servirá como base para formatação de novos projetos.


“Fiquei satisfeito com a grande participação das cidades na Conferência Regional. O mais importante é ver a pessoa idosa atuante e buscando seu espaço na sociedade cada vez mais”, comentou o coordenador do Plano Estadual para Pessoa Idosa da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Henrique Montenegro Lopes.


Praia Grande segue como uma das referências estaduais no trabalho com a melhor idade. Em 2009, O Município foi escolhido como primeiro colocado do Estado de São Paulo entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, no Índice Futuridade (levantamento do Governo Estadual que mensura a qualidade da atenção ao idoso).


“O Município oferece ótima estrutura para os integrantes da melhor idade. É muito importante contar com representantes na Conferência Estadual. Desta forma teremos como reivindicar melhorias para os programas dentro da Cidade”, destacou o presidente do Conselho do Idoso praiagrandense, Tarcisio de Almeida.


Confira as principais propostas aprovadas:


Criação de disk denúncia específico pata atender casos de violência contra idosos.


Implantação de Conselhos do Idoso em todas as cidades do Estado de São Paulo.


Efetivação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de ações para melhor idade.


Capacitação de recursos humanos voltados a área da gerontologia.


Reforças as redes sociais dos municípios que estabelecem atividades para melhor idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário