terça-feira, 2 de agosto de 2011

PG/Ocian joga Estadual de Futsal categoria menores

Times da Cidade entram em ação a partir de 13 de agosto


As equipes masculinas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Ideal Imóveis, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) disputam, a partir do dia 13, o Campeonato Estadual de Futsal, primeira divisão, categoria menores sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A competição tem organização da Federação Paulista de Futsal (FPFS).


Os times de Praia Grande/Ocian PC caíram na chave C e enfrentam as turmas de Associação Atlética Araçariguama, Associação Desportiva Wimpro/Guarulhos, Clube Atlético Taboão da Serra, ECUS/Suzano, Grêmio Recreativo de Itapevi, Nacional Atlético Clube/Jundiaí e SET/Prefeitura de Leme.


Na chave A, estão os times da AA FIB/Bauru, Bola na Rede/Tatuí, Jales Clube, Mundo da Bola e Rio Preto Atlético Clube. Na B, jogam as equipes do AMAR Escolinha de Futsal Bom de Bola/São Paulo, ASP-FUT/Várzea Paulista, Grêmio Esportivo Aymoré/Cubatão, GE Mogiano/Mogi das Cruzes, Oportunity Futsal/Bragança Paulista, Prefeitura de Embu, SEME/Itu e Prefeitura de Embu-Guacú.


Na D, atuam os selecionados da Associação Atlética dos Portuários/Santos, Atleta Cidadão/São José dos Campos, Barão de Mauá/Olaria 88/Mauá, Esporte Clube Pulo do Gato/Campinas, GE Santana de Parnaíba, Jacareí Futsal, Sociedade Amigos e Colaboradores do Imirim (SACI)/São Paulo, São Paulo Futebol Clube “B”. Na E, enfrentam-se os grupos da AD Indaiatubana, CTC Vila Ema/SP, Campo Limpo Paulista Futsal, EC Vila Galvão/Guarulhos, EC Progresso/Francisco Morato, Juventude da Águia/Santos, Vedete SAS/Sorocaba e União Mauá Futsal/Mauá.


Sistema – As equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos. Nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, as três primeiras colocadas de cada chave, mais a melhor quarta colocada entre todos os grupos (índice técnico), classificam-se a segunda fase do torneio. Já na categoria sub-17, qualificam-se a segunda fase, os dois times primeiros posicionados da chave A, mais os três melhores da B, C, D e E, mais os dois melhores quartos colocados entre todos os grupos.


Retrospecto – Em 2010, a turma sub-17 de Praia Grande conquistou o inédito título estadual. Os meninos da Cidade derrotaram, na prorrogação, o time de Várzea Paulista. No tempo regulamentar, a partida terminou em 3 a 3. Assim, foi para a prorrogação, na qual o selecionado do Litoral goleou o adversário por 4 a 1.


A equipe sub-15 ficou com a medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, os meninos da Cidade derrotaram o time de Taboão da Serra, por 4 a 3. o time sub-13 de Praia Grande foi eliminado na segunda fase do torneio. Em 2009, o selecionado praiagrandense sub-11 sagrou-se campeão do certame. Já a turma sub-15 acabou em quarto lugar. As equipes sub-13 e sub-17 da Cidade foram eliminadas na segunda fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário