terça-feira, 2 de agosto de 2011

Secretário destaca performance de PG nos Jogos Regionais

José Carlos de Souza parabeniza atletas e técnicos pelo ótimo resultado

Pelo segundo ano seguido (2010 e 2011), a delegação de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) terminou em sexto lugar na disputa da primeira divisão, dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª região. Só que neste ano, nove cidade disputaram a competição, contra oito de 2010 (isso por que Santo André disputou a A-1 por ser cidade-sede).


Este resultado, mais a conquista do novo recorde de 21 medalhas de ouro do Município na competição estadual foram destacados pelo secretário José Carlos de Souza. “São marcas que vão entrando para a nossa história esportiva e contribuem para o crescimento da Cidade. Atualmente, Praia Grande tem equipes e atletas de competição que são respeitados no Estado e no país pelas suas qualidades”, afirmou.


Souza fez questão de saudar os competidores e técnicos das seleções municipais. “Tenho visto o empenho de todos nos treinamentos, nos trabalhos do dia a dia e isto é muito gratificante. Praia Grande tem hoje uma política desportiva que foi abraçada pela comunidade. Parabenizo aos atletas e técnicos pela excelente performance demonstrada em Santo André”.


O secretário destacou também o investimento que a administração pública realiza no esporte da Cidade. “Quando o poder público, seja municipal, estadual ou federal, investe no esporte de base, na infra-estrutura e trabalha em longo prazo, as coisas acontecem. O prefeito Roberto Francisco sabe disso e tem apoiado nosso empenho. Assim como outras secretárias, como a de Educação e Promoção Social”.


Um dos idealizadores do programa esportivo-estudantil SuperEscola, Souza frisa a importância da participação societária. “Os valores estão surgindo na Cidade, sendo revelados. Isso porque através do Superescola há 20 mil vagas disponíveis para jovens, de até 17 anos, praticarem esporte. A sociedade vem contribuindo conosco nesse processo, apoiando quando necessário e destacando os erros, quando oportuno. Há quatro anos, investimos R$ 35 milhões em infra-estrutura esportiva, sem nenhuma ajuda do Estado ou União. Hoje, colhemos os frutos e colocamos o nome da Cidade em alto nível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário