segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sob ordem judicial, Prefeitura realiza limpeza em residência

Serviço foi realizado em casa localizada no Bairro Aviação na segunda-feira (22)

A Prefeitura de Praia Grande realizou na segunda-feira (22) uma força-tarefa para retirar, a pedido da Promotoria Pública, lixo e materiais inservíveis de um imóvel localizado na Rua João Ramalho, no Bairro Aviação. A proprietária, que sofre de transtornos mentais, tem 57 anos e está internada no Hospital Irmã Dulce sob ordem judicial. Com o material recolhido durante a força-tarefa foi possível encher dois caminhões. Após o término dos trabalhos, a Vigilância Sanitária realizou dedetização do local.


O caso começou a ser solucionado em abril, quando moradores denunciaram a situação, já que a dona do imóvel era agressiva e não atendia pedidos dos vizinhos de não guardar lixo na residência. Além de grande quantidade de comida estragada e diversos objetos que a mulher recolhia das ruas, vários cães eram levados para o interior da casa onde permaneciam sem alimentação. Alguns animais morreram de inanição e outros chegaram a atacar quem passava na rua.


Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Marono, casos como este são complicados e requerem o respaldo do Ministério Público. “Em situações como esta o mais correto é procurar a família da proprietária, pois sem ordem judicial a Prefeitura não pode entrar na residência. Estamos à procura da família desta senhora para que possamos encontrar um parente que possa se responsabilizar por ela”.


Além da Vigilância Sanitária, a força-tarefa reuniu equipes da Divisão de Controle de Zoonoses, da Seção de Saúde Mental e da Secretaria de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário