segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vias são interditadas para Meia Maratona

Fechamento será realizado das 5 às 13 horas no domingo (4)

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Praia Grande (Setransp) realizará no domingo (4), das 5 às 13 horas, interdição de vias em diversos bairros da Cidade. A ação será necessária devido às provas da 8ª Meia Maratona A Tribuna/Praia Grande, que será realizada na mesma data e conta com mais de 2.500 inscritos. Além da prova oficial, que tem distância de 21.09 quilômetros, a competição terá corrida de 10 km. A interdição será realizada em todas as vias que farão parte do trajeto das duas provas, entre os Bairros Mirim e Canto do Forte.


Para a corrida de 10 km, no sentido Mongaguá/Praia Grande, a interdição será realizada nas seguintes vias: rotatória em frente à Prefeitura, no Bairro Mirim, Rua 1º de Janeiro, Avenida Presidente Castelo Branco, alcançando o Bairro Tupi a interdição segue para a Rua Guaranis, Rua Caiapós, Rua Xavantes, trecho da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, Via Expressa Sul (que terá a pista do sentido Mongaguá/Praia Grande funcionando na mão inversa para os atletas) e Rua Dair Borges Neto, no Bairro Mirim.


Já para a corrida de 21.09 quilômetros, no sentido Mongaguá/Praia Grande, a interdição será realizada nas seguintes vias: rotatória em frente à Prefeitura, no Bairro Mirim, Rua 1º de Janeiro e Avenida Presidente Castelo Branco. Na altura do Bairro Tupi apenas uma faixa será interditada, permanecendo tráfego de veículos liberado no sentido Praia Grande/Mongaguá. O fechamento segue pela Avenida Presidente Castelo Branco até o Bairro Canto do Forte, Avenida Rio Branco, Rua Espírito Santo, Avenida Marechal Mallet, trecho da Avenida Presidente Costa e Silva (em frente ao Palácio das Artes), Via Expressa Sul (que terá a pista do sentido Mongaguá/Praia Grande funcionando na mão inversa para os atletas) e Rua Dair Borges Neto, no Bairro Mirim.


Cerca de 30 faixas informativas estarão espalhadas pela Cidade informando sobre os desvios e agentes de trânsito estarão nos arredores dos trechos interditados auxiliando o fluxo de veículos e realizando travessia segura de pedestres. Para a ação, a Setransp terá apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e Rodoviária.


Corridas - Deficientes físicos e visuais começam a competir às 7h45. As meninas da categoria elite largam às 7h50. Os rapazes, da elite e amador, correm às 8 horas. A largada para os 10 km ocorre às 9 horas. Além da categoria elite (que reúne atletas profissionais), competem na Meia-Maratona corredores nas categorias 18 e 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69, masculino e feminino. Só para as mulheres, existe a classe mais de 70 anos. Para os homens, exclusivamente, as de 70 a 74 anos, 75 a 79 e mais de 80 anos. Há ainda disputas de deficientes visuais, físicos e cadeirantes (para os dois sexos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário