sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Evasão de hipertensos e diabéticos motiva mutirão

Pacientes, que precisam de acompanhamento médico, estão faltando às consultas 



O abandono do acompanhamento médico por pessoas hipertensas e diabéticas, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Mirim, preocupa a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Segundo levantamento do posto de saúde, a ausência dos pacientes a consultas médicas nos últimos meses vem sendo frequente. Por isso, mutirões de atendimento estão sendo organizados na unidade e o primeiro evento acontece sábado (dia 01/10), das 8 às 17 horas.
De acordo com a supervisora da Usafa Mirim, Roberta Fernandes Rodrigues Cunha, os pacientes portadores das doenças, que necessitam de acompanhamento para seus problemas, compareceram somente a algumas consultas e não retornaram. “Notei que há muitos casos em que os pacientes não retornam à consulta com o médico generalista há mais de cinco meses”, observou.
Para atualizar os atendimentos estão sendo programados mutirões para três sábados do mês de outubro (dias 1, 15 e 29) com agendamentos para até 80 pacientes. Comunicados sobre os eventos estão sendo feitos pelos agentes comunitários de saúde e os interessados devem confirmar as consultas na unidade.
A Usafa Mirim fica na Rua Guilherme Penteado de Campos, 44. O telefone para mais informações é o 3496-5212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário