quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo de musicoterapia se apresenta no Porto do Saber

Evento ocorre sexta-feira (30), no Espaço Flex, às 18 horas 



O grupo vocal João Cabete apresentará um trabalho de musicoterapia sexta-feira (30), no Espaço Flex, área do complexo cultural Porto do Saber destinada a eventos. A apresentação ocorre a partir das 18 horas. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).
Fundado há 15 anos, o grupo tem como base o trabalho de “cura” através da música, ou seja, a Musicoterapia. “Partindo do principio de que a saúde integral do homem envolve não somente seu corpo, mas sobretudo seus sentimentos e emoções, acreditamos que a música com mensagens positivas proporciona momentos de paz e reflexão, auxiliando mesmo aqueles que utilizam tratamentos convencionais”, diz a coordenadora do grupo, Sandra Chaves, enfatizando que, apesar dos integrantes serem kardecistas, o trabalho é ecumênico, pois visa ajudar todas as pessoas independentemente de suas crenças religiosas.
O grupo, composto de 12 integrantes, já se apresentou em todas as cidades da Baixada Santista, no Vale do Ribeira, São Paulo e Região do ABC em creches, asilos, orfanatos, hospitais e em casas religiosas, espíritas ou não, sempre gratuitamente. “É mais uma atividade que demonstra o ecletismo de nosso espaço. Creio que o Porto do Saber tem sido um espaço vivo em nossa comunidade", afirma o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes.
Estrutura - Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne, num só lugar, biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet, sala de cinema com 44 lugares e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto SuperEscola. O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário