O
atendimento na Sefin será feito apenas com apresentação de documentos
A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande começa a
atualizar os dados cadastrais de todos os contribuintes da cidade. Para isso, a partir de segunda-feira (03), o
atendimento nos guichês só será realizado mediante apresentação de CPF, RG e
Comprovante de residência originais ou cópia. Como explicou o Secretário de
Finanças Roberto Lopez Franco, essa medida vale, inclusive, para os
despachantes, corretores de imóveis e outros profissionais que, deverão portar
cópia desses três documentos de seus clientes para realizar o atendimento. “Esta
é uma medida que se faz necessária para que a secretaria possa se comunicar
melhor com os contribuintes da cidade. Existem cadastros desatualizados e a
prefeitura acaba por não conseguir entrar em contato quando necessário’,
explica.
O secretário ressalta que esta medida será tomada apenas
para o primeiro atendimento de cada imóvel, a partir de segunda-feira. “O
contribuinte deverá apresentar esses documentos somente na primeira vez em que
for atendido. Uma vez que o cadastro daquele imóvel seja atualizado, não tem
mais necessidade de apresentar esses documentos, somente um que identifique a
pessoa em atendimento e os que sempre foram exigidos em cada procedimento, como,
por exemplo, o parcelamento, que para fazer é necessário apresentar documentos
pessoais e do imóvel”, finaliza.
A Sefin está localizada no andar térreo do Paço Municipal
- Avenida Presidente Kennedy, nº 9000 Bairro Mirim. O horário de funcionamento é
das 8h30 às 16h. O número de atendimentos é limitado a 400 por dia, através de
senhas.
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