quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tênis de mesa atrai adeptos aos PICs e Cafes

Modalidade começou a ser ensinada em quatros unidades da Sepros

Oferecer uma prática esportiva a crianças e adolescentes e, simultaneamente, dar uma ocupação a elas, tirando-as das ruas. Pensando nisso, teve início nesta semana aulas de tênis de mesa em quatro unidades dos Programas de Integração e Cidadania (PICs) e nos Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes), da Secretaria de Promoção Social (Sepros). Apesar da pouca procura ainda, a modalidade já atraiu alguns adeptos.
A implantação das aulas de tênis de mesa tem como finalidade oferecer momentos de descontração, mas também de explicar quais são as regras e técnicas do esporte das raquetes e bolinhas. “Já joguei algumas vezes com meu irmão e meus primos e quando soube que aqui no Cafe ensinariam resolvi logo me inscrever”, comentou o estudante, Francisco Bracco Pantojo Morais, de 12 anos.
Quem também aproveitou para aprender mais sobre as técnicas do tênis de mesa foi o estudante Leonardo Silva Ribeiro, de 15 anos. “Vim acompanhado da minha mãe e irmã para passar pela psicóloga do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) quando vi que acontecia a aula de tênis. Aproveitei para participar e já pedi para minha mãe fazer a minha matrícula no curso”, comentou.
A responsabilidade das aulas está a cargo do professor Luis Felipe Esteves Giacomelli, 22 anos, recém contratado através de concurso público para técnico desportivo pedagógico de tênis de mesa. “Sempre quis trabalhar na área educativa, inclusive meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) teve como tema a prática da modalidade em escolas públicas”, explicou.
Formado em educação física, na Universidade de Campinas (Unicamp), o professor afirmou ter largado a vida na cidade do interior para buscar novos objetivos. “Sempre joguei tênis de mesa e participei até de campeonatos. Quando a gente faz algo que gosta fica mais fácil. Tenho paciência para lidar com crianças e sempre quis ajudar as crianças a iniciar no esporte”, finalizou Giacomelli.
Ainda há vagas? - As aulas foram dirigidas para as unidades dos PICs Vila Sônia e Melvi, além dos Cafes Sítio do Campo e Vila Sônia. Em todas foram abertas quatro turmas, nos seguintes horários: das 8h30 às 10 horas; das 10h15 às 11h45; das 13h15 às 14h45; e das 15 horas às 16h30. Confira o dia das aulas em cada PIC e Cafe, além de endereço e telefone:

PIC Melvi – segunda-feira
Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi - 3594-5056;

Cafe Sítio do Campo – terça e quinta-feira
Rua Teodósio de Augustinis, s/n, Bairro Sítio do Campo - 3496-5065;

Cafe Vila Sônia – quarta-feira
Rua João Andrade de Jesus, s/n. Bairro Vila Sônia - 3496-5066;

PIC Vila Sônia – sexta-feira
Rua G, s/n, Bairro Vila Sônia - 3481-6524.

Nenhum comentário:

Postar um comentário