quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conviver Caiçara elege Miss e Mister Terceira Idade

Yolanda Aparecida e Valdir Pérgola conquistaram a premiação 
 


O casal Yolanda Aparecida e Valdir Pérgola, do Conviver Caiçara, conquistou o título da 5ª edição do Concurso Miss e Mister Terceira Idade. O evento, promovido pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), reuniu mais de 350 pessoas na quarta-feira (5), no Auditório Jornalista Roberto marinho, no Bairro Mirim.
O Miss e Mister Terceira Idade faz parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso (1 de outubro). ressaltou a chefe da Divisão de Terceira Idade, Vânia Gimenez. “Temos como objetivo promover a interação entre os idosos e oportunizar mais uma atividade de lazer. Já é certo que em 2012 teremos nova edição do evento”, declarou a chefe da Divisão de Terceira Idade da Sepros, Vânia Gimenez.
Os jurados tiveram muito trabalho para eleger o casal 2011. Todos os candidatos estavam vestindo belos modelitos que arrancaram aplausos da platéia. A decisão foi apertada. Yolanda ficou com o primeiro lugar por apenas um ponto de vantagem.
“Estou emocionada. Trata-se de momento único e especial. Vou guardar com carinho esta experiência para o restante da minha vida. Quero agradecer o apoio dos meus familiares e amigos. Sem eles nada disso seria possível”, afirmou a miss 2011.
Entre os homens Valdir festejou a conquista com apenas dois pontos na frente. “Tudo começou com uma brincadeira. Fiquei surpreso com o resultado. Quando cheguei para participar achei que não ficaria entre os primeiros. Todo público foi muito carinhoso comigo e todos outros participantes”, comentou o mister 2011.
Data - O Dia Internacional do Idoso começou a ser comemorado em 1 de outubro, em 1982, com a realização de uma Assembléia Mundial sobre envelhecimento, ocorrida em Viena, na Áustria. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. No Brasil, a comemoração passou a ser feita no dia 27 de setembro, dia de São Vicente de Paula, o pai da caridade, tendo sido adotada a partir de 1999, para considerar as dificuldades, direitos e deveres a que estão sujeitos.
Futuridade - Em 2009, Praia Grande foi escolhida como a primeira colocada do Estado entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, no Índice Futuridade, levantamento do Governo Estadual que mensura a qualidade da atenção ao idoso. A avaliação levou em consideração três itens primordiais: saúde, proteção social e oferta de atividades para este público. Ao todo, 10,5% dos 243.333 habitantes de Praia Grande são maiores de 60 anos.
Para compor o índice, o Estado avaliou todos os municípios paulistas por índices de mortalidade precoce entre os idosos, ou seja, entre pessoas de 60 a 69 anos; existência de ações de proteção social básica e especial, realizadas em benefício de idosos; além da oferta de atividades e programas de cultura, esporte e turismo realizados, pela Prefeitura, para a população idosa.
O resultado coloca o Município à frente de todas as cidades da Baixada Santista. No ranking geral, com 66,7 pontos, considerando todos os 645 municípios, Praia Grande está classificada na 29ª posição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário