segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GCM de PG ganha CampeonatoBrasileiro de Levantamento de Peso

Além do título, Fábio Marques bateu o recorde brasileiro da categoria


Ao levantar 160 kg, o inspetor do Grupamento Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM), Fábio Rogério Marques, ganhou o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2011 (Supino), na categoria com participantes com até 59 quilos. O evento foi realizado entre os dias 24 e 25 de setembro na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Além do título, pelo desempenho na competição, Fábio Marques conseguiu bater o recorde nacional, também seu, de 150 kg. O GCM, que treina em Praia Grande há 10 anos, representa desde 2010 a equipe de Santo André.
Durante o campeonato, os participantes participam de 3 rounds, não podendo levantar peso inferior ao da primeira tentativa. Em cada categoria, participam de 6 a 12 atletas, divididos em categorias especificadas pelo peso dos competidores. “Com o prêmio, eu estou classificado para o sulamericano, que será realizado em novembro, na cidade de Ribeirão Preto”, explicou.
Fábio Marques é tricampeão brasileiro consecutivo da categoria, tricampeão paulista e, em 2010, ganhou o Sulamericano de Levantamento Supino. Este ano, além do brasileiro, o GCM também ganhou na mesma categoria o Campeonato Paulista e Copa São Paulo.
A rotina de treinos é puxada. “Eu pratico de segunda a sábado, pelo menos 2 horas por dia, além disso, controlo minha alimentação, pois tenho que manter meu peso para ficar na mesma categoria”, explicou.
Fábio Marques afirma que espera que o Levantamento de Peso Supino seja reconhecido e homologado pelo Comitê Olímpico e passe a ser esporte oficial das provas de Londres em 2012. “A luta pelo reconhecimento é longa, mas estamos conseguindo bons resultados. A partir desde ano, o Ministério do Esporte já paga os exames antidopping e os custos para os campeonatos Mundiais e Sulamericanos”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário