sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Judocas disputam Torneio Toraichiro Suzuki

Atletas da Cidade competem domingo (9), em Registro

A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) compete domingo (9), a partir das 8h30, em Registro, no 18º Torneio Toraichiro Suzuki – Troféu Sensei Nobuo Ogawa e 1º Torneio Aberto de Katá, competições promovidas pela 11ª Delegacia do Litoral, com chancela da Federação Paulista (FPJ).
        Um total de 45 judocas representa Praia Grande no certame, nas categorias feminina e masculina, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior. Há também divisão por peso dos atletas. Vale frisar que o grupo praiagrandense de judô tem comandado dos professores Alberto Silva Bittencourt, Carlos Leonardo, Fernando Patti, Daniel Lotto, Denison Soldani e Danusa Shira.
        Em 2009, o grupo de judô de Praia Grande conquistou 30 medalhas (12 ouros, 7 pratas e 11 bronzes) no 26º Torneio Toraichiro Suzuki de Judô. Por equipes, o time local ficou em terceiro lugar, atrás dos times do Palmeiras e Peruíbe. A Cidade ganhou também, o troféu Sensei Yokimaça Fujihara, por ter doado a maior quantidade de alimentos para entidades assistências de Registro.
Destaque – Entre o grupo de 45 judocas praiagrandenses, destaque para a presença da campeã mundial sub-17, Tawany Gianelo da Silva (Litoral Plaza Shopping), peso superligeiro (até 40 quilos). Ela volta aos tatames após a conquista do título Pan-Americano, feito obtido em setembro, na Cidade de Santiago, no Chile. Este foi o terceiro título internacional dela na temporada. Antes, já havia vencido o Campeonato Mundial sub-17, na Ucrânia; e o Torneio de Thuringia, na Alemanha (etapa do Circuito Europeu sub-17).
        Campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapa do circuito europeu, mundial; e ainda, paulista, brasileira e sul-americana escolar, a judoca de Praia Grande faz parte da história do judô. Aos 16 anos, Tawany entrou para um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).
A jovem judoca nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. É filha de Tatiana Mabel e Cristiano Dantas. Começou a praticar judô na escolinha da Prefeitura Municipal, através do Programa SuperEscola. Torcedora do São Paulo Futebol Clube, é fã da judoca campeã pan-americana de 2007 (e atual repórter de TV) Danielle Zangrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário