segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Patrulhamento dos GCMs flagram furto de veículo

Indivíduos são presos em flagrantes por furto a carro, no Bairro Boqueirão 



Os Guardas Civis Municipais (GCM) de Praia Grande, Renato Silva e Elielson Souza, realizavam patrulhamento na Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, e por volta das 11 horas de sexta-feira (14), recebeu através de rádio, um comunicado que havia dois indivíduos furtando o som e dvd player de um carro estacionado no bairro, na Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira. Diante disso os guardas permaneceram pelas redondezas, averiguando se viam os suspeitos, uma vez que foram transmitidas algumas dicas por populares no local e nas proximidades. Acabaram avistando os mesmos, que foram abordados e receberam a voz de prisão, sendo encaminhados para o 1ºDP.
De acordo com o GCM, “esses patrulhamentos são sempre realizados em plantões para segurança de populares e dos bens públicos e os mesmos meliantes tem passagem por furto e roubo de carros e patrimônio (arts. 155 a 183) /Roubo (art. 155) (Consumado), haja vista terem sido surpreendidos em situação de flagrante delito”, disse Renato.
Oportunismo – Para evitar crimes de oportunismo que podem ser aplicados a moradores e turistas, as pessoas devem ficar atentas e sempre em alerta e seguindo algumas dicas de segurança:
-Muitas vezes os turistas, quando deixam à cidade de origem, têm um relaxamento natural, mas isso deve ser evitado. Assim, quando chegar à casa de veraneio, não deixar a porta aberta e os pertences no carro é fundamental, pois não fazê-lo favorece os ladrões oportunistas;
-Ao promover festas ou churrascos, é aconselhável não deixar som alto, portão aberto e crianças na rua sem a vigilância dos pais.
Outras dicas importantes são: deixar o carro bem trancado e em local iluminado; sempre manter a residência bem fechada; ter o sentido de pertencimento do ambiente onde está, ou seja, conhecer a movimentação da vizinhança para saber se alguém estranho está por perto e no caso de ter qualquer suspeita sempre avisar a Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário