terça-feira, 18 de outubro de 2011

PIC Forte recebe inscrições para workshop de ikebana

Atividade ocorre terça-feira (25), a partir das 14 horas 



O Programa de Integração e Cidadania (PIC) Forte está com inscrições abertas para workshop de ikebanas. Ainda restam 15 vagas disponíveis, para atividade que ocorre na terça-feira (25), a partir das 14 horas. A Coordenadoria de Educação Ambiental ficará responsável em ministrar a aula. Os interessados devem procurar a unidade localizada na Rua Xixová, 1.130, Bairro Canto do Forte.
Para garantir a vaga, no ato da inscrição, o interessado deve apresentar RG, comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone) e uma foto 3x4. Para participar do workshop, o candidato precisa ser maior de 16 anos. O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3496-5068.
O que é? - A ikebana (que na língua nipônica significa flores vivas) é a arte japonesa de arranjos florais, também conhecida como Kado (a vida das flores). Originário da Índia, onde era destinada a Buda, essa cultura milenar tornou-se mais conhecida com os japoneses. No Japão, eles foram feitos com objetivo de criar uma harmonia de construção linear, ritmo e cor, baseadas em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da escola.
PICs - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário