terça-feira, 4 de outubro de 2011

Porto do Saber exibe documentário Lixo Extraordinário

Exibição acontece sexta-feira (7), às 18 horas, na sala de cinema Porto Piaçabuçu

A sala de cinema Porto Piaçabuçu exibirá sexta-feira (7), às 18 horas,  o documentário Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar deste ano. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados antecipadamente pelo telefone 3496-5358.
De acordo com o chefe da Divisão de Cultura, Renato Paes, a exibição do filme novamente atende a pedidos do público. “O cinema é uma arte que engloba várias outras e este documentário nos permite um exercício de reflexão. Foi um sucesso de público e de crítica e representou o Brasil muitíssimo bem no Oscar", comenta Paes.
A sala Porto Piaçabuçu, normalmente utilizada pela escola Porto das Artes, faz parte do complexo Porto do Saber, composto também por biblioteca, espaço net e área de eventos culturais.
Renato Paes frisa que a disponibilização da sala para a comunidade é mais um passo no sentido de oferecer o acesso à cultura, além de tornar o Porto das Artes conhecido como espaço cultural na Cidade. “O Porto do Saber está se solidificando como um equipamento cultural importante em Praia Grande e nosso sonho é que o Porto Piaçabuçu se torne, futuramente, uma sala de cinema de arte da Cidade, com programação própria”, finalizou.
Lixo extraordinário - Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), o filme acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.
Complexo cultural - O Porto do Saber reúne, num só lugar, biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet, espaço para apresentações artísticas e culturais, sala de cinema com 44 lugares e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto SuperEscola. O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário