quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeitura realiza nova Edição do PG Legal

Evento disponibilizará diversos serviços à comunidade


O Projeto Praia Grande Legal, que ocorre na cidade desde 2008, terá uma nova edição em 10 de dezembro de 2011, no Bairro Vila Sônia. O principal objetivo é oferecer à população praiagrandense vários serviços gratuitos. Em reunião com os membros das secretarias municipais, as Coordenadorias de Ação e Cidadania e de Cerimonial e Eventos, a Secretaria de Educação discutiram alguns detalhes estruturais do evento. De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Ação e Cidadania, Sonia Regina Carvalho da Cunha, os serviços mais procurados, nas últimas edições, foram: emissão de carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho (a foto 3x4 será disponibilizada também gratuitamente). “Boa parte dos serviços oferecidos pelas secretarias municipais estará disponível neste dia, por isso estamos planejando os mínimos detalhes, a estrutura, parte elétrica e atendimento. Todas as secretarias estão muito envolvidas e oferecerão serviços no Praia Grande Legal. Muita gente aproveita para tirar segunda via do IPTU, tirar dúvidas, entre outros”, afirma.
A coordenadora afirma que muitas ONGs, entidades e empresas estarão prestando serviços, como, por exemplo, o Instituto Boa Visão oferecerá testes de visão, de catarata e, se necessário, encaminhamento para cirurgia. A Apis (Associação de Promoção e Incentivo à Saúde) que trabalha com portadores de HIV, vai dar informações sobre a doença, distribuir preservativos e (a confirmar) exame de HIV com resultado na hora. “Nesta lista de ONGs é provável a presença do Grupo Esperança, que farão testes de hepatite”.
Além de cuidar da saúde da população, o evento também oferece serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure. Para as crianças, oferecemos cama elástica, escorregador e vários outros brinquedos, além de oficinas de colagem, pintura e teatro. “Serão distribuídos para as crianças, pipoca e algodão doce”, completa Sônia.
O evento que ocorrerá na Escola Municipal Professora Maria Nilza da Silva Romão, Rua do Maçom, nº1000 , bairro Vila Sônia e outras escolas duas que ficam na mesma quadra, Newton de Almeida Castro e Escola Municipal Professora Sonia Marize Domingues. São esperadas cerca de 10 mil pessoas.


PG Legal - O projeto visa facilitar o acesso da população a documentos pessoais e oferecer serviços de saúde, orientação jurídica e diversão. Os moradores do bairro e do entorno contam com cerca de 50 tipos de serviços.
Para oferecer essa variedade de serviços, a Prefeitura trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar, Sabesp, Procon e o Serviço Social da Indústria (Sesi), entre outros. Várias secretarias municipais também estão envolvidas, como a de Promoção Social (Sepros); Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); Trânsito e Transportes (Setransp) e Saúde Pública (Sesap); Educação (Seduc); Planejamento e Gestão Pública (Seplan); Gestão de Patrimônio (Segep); Urbanismo (Seurb); Serviços Urbanos (Sesurb). Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan) e Subsecretaria de Segurança Pública (Subseg).


Nenhum comentário:

Postar um comentário