segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Projeto educacional de PG é selecionado entre os melhores do Estado

Trabalho foi apresentado durante 2º Encontro do Programa Município que Educa


O projeto de Complementação Escolar da Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc) foi selecionado como uma das 40 melhores experiências educacionais do Estado de São Paulo, num conjunto de 300 trabalhos inscritos pelos municípios. O projeto praiagrandense foi apresentado durante o 2º Encontro Temático do Programa Município que Educa, que ocorreu na cidade de Garça, interior do estado, na semana passada.

O trabalho de Praia Grande foi apresentado por integrantes da Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Seduc. “Foi uma honra ter nosso trabalho selecionado entre os melhores e ter a oportunidade de apresentá-lo ao público”, comentou o chefe da Divisão de Complementação Educacional, Wladimir Miranda Gomes.

O evento foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime SP) e pelo Instituto Paulo Freire.

Projeto – A complementação educacional é realizada em Praia Grande por meio de nove escolas especializadas e também pelo programa SuperEscola. A iniciativa permite ao aluno ficar em tempo integral no contexto educacional. Atualmente, as nove escolas de complementação educacional atendem cerca de 2 mil estudantes de 7 a 14 anos. Já o SuperEscola atende quase 10 mil alunos em pólos esportivos e culturais. Além de oferecer novas oportunidades de aprendizagem às crianças e adolescentes, o ensino em tempo integral ainda os afasta das ruas e da ociosidade. A complementação escolar atende não apenas estudantes da rede municipal, mas também da particular e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário