sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sepros forma 279 alunos em cursos profissionalizantes

Solenidade ocorre na quinta-feira (27), no Palácio das Artes (PdA)

A Secretaria de Promoção Social (Sepros) entrega quinta-feira (27), a partir das 15 horas, o certificado para 279 alunos que participaram das 25 turmas de cursos profissionalizantes. As aulas ocorreram durante o ano letivo, nas cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e nos três centros de Apoio à Família do Educando (Cafes). A solenidade ocorre no Palácio das Artes (PDA), localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.
A Sepros convoca os formandos para passarem até o dia 26 de outubro nas unidades em que fizeram o curso, para retirar os convites. “Cada um terá direito a dois, sendo um o do aluno e o outro para um convidado. Tivemos de limitar o número devido ao Teatro Serafin Gonzáles não suportar mais pessoas”, destacou a responsável pela Coordenadoria dos PICs e Cafes, Denize Pontes.
Segundo a coordenadora, os cursos são de suma importância para ingressar os alunos no mercado de trabalho. “Os estudantes, uma vez formados, saem aptos para assumir a função. Assim, eles conseguirão ter uma fonte de renda ou até mesmo abrir o próprio comércio”, completou.
Ao longo do ano, os alunos participaram dos seguintes cursos: Dez turmas de manicure e pedicure, quatro de zeladoria, quatro garçom e garçonete, três montadores de buffet, uma promotor de vendas, uma de auxiliar administrativo, uma de gestão domiciliar e uma capacitação de cabeleireiros.
PICs e Cafes - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.
As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. A Cidade conta ainda com os Cafes Sítio do Campo, Sérgio Mainente e Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário