segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tribunal de Contas ministra curso para servidores

Objetivo principal é ensinar e orientar sobre licitações 



O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), através da Escola de Contas públicas, ofereceu para os servidores públicos municipais, empresários, advogados e demais profissionais interessados no tema o curso: Editais de Licitação à Luz da Jurisprudência do TCE-SP. Foram dois dias de curso quinta e sexta-feira (06 e 07), das 9 às 13h onde compareceram em cada um dos dias cerca de 100 pessoas.
Na quinta-feira, os palestrantes foram Marcus Augusto Gomes Cerávolo, Agente da Fiscalização Financeira e Fernando Novaes Precendo, Assessor Técnico Procurador. Na sexta-feira, quem conduziu o curso foi a Assessora procuradora da Presidência do Tribunal de Contas, Patrícia de Mello Barboza. Ela afirma que TCESP realiza esses cursos há cerca de sete anos. “O Tribunal está se voltando mais para o interior. Ainda ministramos cursos na capital, porém, estamos no dedicamos bastante ao interior e litoral”, afirma.
A assessora procuradora diz ainda que o curso é aberto a todas as pessoas e as que mais procuram são funcionários públicos que trabalham com licitações e prestação de contas, advogados e empresários licitantes. “O objetivo principal deste curso é ensinar efetivamente como se uma licitação obedecendo a lei. Não adianta apenas o Tribunal dizer que está errado. Queremos ensinar, prevenir”.
Para a assessora jurídica da Secretaria de Administração, Maria Helena Miguez Feros, o curso foi muito produtivo. “Gostei muito, pois trabalho diretamente com o pregão e foi possível elucidar muitas dúvidas do dia-a-dia. Além disso, é muito bom saber o entendimento do Tribunal que fiscaliza os nossos processos”, afirma.
Nos dois dias de curso foram abordados temas como: Pregão presencial e eletrônico, Alterações na Lei, Sistemas de registros de Preços, entre muitos outros.
No site do TCESP, www.tce.sp.gov.br, os interessados podem consultar as próximas cidades onde o curso será ministrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário