quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Operação durante feriado previne atos criminosos

Ação conjunta registrou 197 abordagens, 75 autuações e apreendeu 31 bicicletas


Em operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, secretarias de Transito e Transporte (Setransp) e Finanças (Sefin), policias Militar e Civil, realizada durante o feriado prolongado (11,12,13 e 14), com objetivo de fiscalizar infrações cometidas no Município, evitando abusos e prevenindo ações criminosas, foram registradas 197 abordagens, 75 autuações e, 31 bicicletas, 12 carros e 9 motocicletas foram apreendidos.
Com uma média de 40 profissionais atuando por dia, a operação ainda contou com apoio da Central de Vídeo Monitoramento, que funciona 24 horas.
Na sexta-feira (11) um maior e cinco menores foram encaminhados à delegacia por corrupção de menores; no sábado (12) um maior foi conduzido à delegacia como testemunha de encontro de entorpecente, e um estabelecimento, no Bairro Aviação, notificado e fechado por perturbação de sossego. No domingo (13) foram 25 abordagens, 13 autuações, 4 carros e uma moto apreendidos. Já na segunda-feira (14) um estabelecimento, no Ocian foi notificado por perturbação de sossego, dois maiores foram detidos por porte de entorpecente (lança perfume), cinco celulares e R$ 1,3 mil. No último dia da operação, na terça-feira (15) um veículo roubado foi localizado.
Subsecretário de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, faz uma análise positiva da operação. “A população pode ver o serviço sendo realizado, se sentiu mais segura e manifestou apoio, reconhecendo nossos esforços. Operações como esta são realizadas constantemente e continuarão ocorrendo em todo o Município”, garante o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário