terça-feira, 8 de novembro de 2011

Times e atletas da Cidade competiram no final de semana (5 e 6)


Equipes e atletas de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Educação - Seduc) estiveram em ação no No final de semana (5 e 6), competindo em eventos regionais, estaduais e nacionais. Foram eles os times locais de basquete, futebol, futsal, handebol, malha, natação, pugilismo e surfe. As equipes locais contam com apoio das Ligas Municipais sediadas na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão).
Confira os resultados dos esportistas de Praia Grande:


Basquete – No domingo (6), fora de casa, a equipe feminina sub-18 de Praia Grande perdeu, por 22 a 92, para a turma A da APAGEBASK, de Guarulhos, na sexta rodada do 1º Torneio Estadual de Basquete Feminino, promovido pela Liga Paulista (LPB). Colaboram com o grupo local, a Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Academia Rodrigão 14, Centro Educacional Vila Verde, Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Nova Charm, Padaria Briosa e Escola de Idiomas Wizard.
Futsal estadual – Ainda no domingo (6), os times de Praia Grande/Ocian Praia Clube (Sucos Camp, Ideal Imóveis e Colégio Objetivo) estrearam na segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal Menores, primeira divisão, série prata. Atuando no Ginásio Ciro II, em São Paulo, Capital, a equipe sub-11 da Cidade venceu, por 4 a 3, o time do Grêmio dos Metalúrgicos (Gremetal), com gols de Thiago Wehinger (2), Thalyson Oliveira e Lucas Santos.
A turma municipal sub-13 perdeu, por 4 a 3, para o grupo do Suzano Urupes, com gols de Vinicius Santana (2) e Weslley Santos. O selecionado praiaghrandense sub-15 ganhou, também por 4 a 3, do elenco da AMAR – Escolinha de Futsal, com gols de Jogabriel Lisboa (3) e Anderson Gomes.
Futsal municipal – No sábado (4), no Ginásio Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo), ocorreram quatro partidas masculinas do Campeonato Praiagrandense de Futsal, promovido pela Liga Municipal (LPFS). Na categoria sub-9, o time do Ocian PC/Colégio Objetivo venceu, por 6 a 0, a equipe da Escola Celestin Freinet. Na sub-11, a turma do Delta Esportes derrotou, por 4 a 1, o grupo do Independente do Parque. Na sub-13, o selecionado da Escola Celestin Freinet perdeu, por 3 a 0, para o do Delta Esportes. E o elenco do Colégio Recanto foi superado, por 5 a 0, pelo do Ocian PC/Colégio Objetivo.
Judô – Também no sábado (4), em Florianópolis, Santa Catarina, o judoca de Praia Grande Gabriel Martins Oliveira, categoria infantil (9 e 10 anos), peso médio (40 a 45 quilos), sagrou-se campeão do Meeting Sul-Brasileiro de Judô, certame regido pela Confederação Brasileira (CBJ). Ele venceu por ippon (golpe perfeito da modalidade) as três lutas que fez no torneio.
No domingo (5), no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, na Capital, judocas da Cidade participaram da seletiva estadual sub-18, classificatória para a Olimpíada Brasileira Escolar. No peso ligeiro (até 40 quilos), Tawany Gianelo da Silva (Litoral Plaz Shopping e Escola Técnica Fortec) venceu a disputa e garantiu vaga para o certame nacional que ocorre de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná.
Nathália Cárnio (Escola Técnia Fortec) foi vice-campeã no meio-leve (44 a 48 kg). Rodrigo Mendes (Escola Estadual Reverendo Augusto Paes de Ávila) garantiu o segundo lugar no superligeiro (até 50 kg). Victor Luiz da Silva Correa (EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva) obteve a segunda posição no médio (73 a 81 kg).
Handebol – No sábado (6), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Capital, a equipe masculina júnior (até 21 anos) de Praia Grande venceu, por 27 a 26, o time da Prefeitura de Sorocaba, na semifinal do Torneio Estadual de Handebol, regido pela Liga Paulista (LPHand). No próximo dia 20, no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), a turma municipal decide o título do torneio contra o grupo da Prefeitura de Santos.
Malha – Já no domingo (6), na quadra da Associação dos Moradores do Jardim Samambaia (AMORSAM), anexa ao Ginásio Samambaia (Bairro Samambaia), o selecionado de malha de Praia Grande disputou a última rodada da primeira fase da Copa Estadual da Liga Santoandreense, evento promovido pela Liga do Grande ABCD, com apoio da Federação Paulista (FPM).
Os rapazes da Cidade ganharam as duas partidas contra a turma da Prefeitura de Ribeirão Pires, por 110 a 62 e 124 a 66. Assim, qualificaram-se a segunda fase da disputa. A competição volta a ser disputada após os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem de 9 a 18 deste mês, em Mogi das Cruzes.
Natação – Na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, no sábado (5), a equipe de natação de Praia Grande (Associação Aquática) competiu no Torneio Regional, categorias petiz a juvenil (11 a 16 anos), promovido pela primeira delegacia da Federação Aquática Paulista. Os melhores tempos foram anotados por Letícia Ribeiro, que ficou em segundo e quarto lugares nos 50 metros borboleta, com 32seg57, e nos 100 borboleta, com 1min17seg17.
Matheus Simões Cardoso, terceiro e quarto colocado nos 100, com 59seg87, e nos 50 livres, com 27seg27. Foi ainda quinto posicionado nos 100 borboleta, com 1min08seg87. E Giovani Baradel, segundo lugar nos 200 medley, com 2min38seg45, e quinto posicionado nos 100 peito, com 1min23seg26;
Pugilismo – Na quinta-feira (3), no ringue do Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, Capital, a equipe de pugilismo de Praia Grande (Osan, Jabaquara Atlético Clube, Equipe Tony Boxe, Nedees e Gracie) estreou no Torneio dos Campeões, certame promovido pela Federação Paulista de Pugilismo (FPP), com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).
No peso mosca (até 52 quilos), Vitor Henrique (Praia Grande) perdeu, por pontos, para Ailton Correia (Equipe Tony Boxe). No peso pena (até 56 quilos), Wallace Morais (Praia Grande) venceu, por pontos, Anderson Santos (Academia Combat Sport/Capivari). No leve (até 60 kg), Misael Santos (Praia Grande) ganhou, por pontos, de Luis Carlos (Academia Boxing Brasil).
No super-leve (até 64 kg), Alaf Santos (Praia Grande) perdeu, por nocaute no primeiro round, para Luciano Tancredi (Associação Desportiva Centro Olímpico). No meio-médio (até 69 kg), Marcelo Sampaio (Praia Grande) caiu, por nocaute técnico no terceiro round, ante Henri Lucas (Academia Boxing Brasil). No médio (até 75 kg), Ali Guimarães (Praia Grande) foi derrotado, por excesso de peso, por Felipe Basile (Academia Boxing Brasil).
Surfe – No domingo (6), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ocorreu a quarta etapa do Brasil Surf Pro (Circuito Brasileiro Profissional), evento regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). O surfista de Praia Grande Alexsander Ribeiro, 22 anos (Mormaii), terminou em quinto lugar no certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário